CorelDRAW X6 Iniciante 13 de dezembro de 2011 | 33 comentários

O CorelDRAW conta com diferentes paletas de cores e hoje irei falar sobre elas, como adicionar a paleta padrão, paleta CMYK, paleta RGB, PANTONE e ainda lhe permite criar sua própria paleta.

Então vamos localizar as paletas e adicionar na área de trabalho do CorelDRAW.
Abra seu CorelDRAW e na barra de menu clique em JANELA
 
Agora já localizamos todas as paletas e você pode ta usando uma ou mais paletas na área do corelDRAW.
Vamos colocar duas barras de cores uma RGB e a outra CMYK.
Neste caso foram adicionadas as duas paletas uma na direita e outra em baixo, ao selecionar uma paleta é só arrastar que ela se encaixa, assim podendo ter uma ou varias paletas. 

Uso das cores: O CorelDRAW possui uma barra de ferramentas contendo as cores mais comuns: a Paleta de cores. Com ela, podemos alterar facilmente a cor de um desenho selecionado.
Ao clicar com o botão direito do mouse sobre uma cor, essa cor será aplicada ao contorno do desenho selecionado.
Ao manter o ponteiro do mouse posicionado sobre a cor irá mostrar uma paleta com variações de tom daquela cor, tonalidades que você poderá selecionar para o desenho.
Você pode retirar a cor de contorno e de preenchimento do objeto ao clicar sobre o botão localizado acima da paleta.
Paleta de cores: Tem um conjunto predefinido de cores, que você pode utilizar para colorir seus objetos de desenho, a partir dessa paleta o usuário seleciona e aplica ligeiramente a cor almejada para o preenchimento e para o contorno de um objeto. No CorelDRAW é aceitável trabalhar com mais de uma paleta de cores aberta ao mesmo tempo e admite visualizar as cores disponíveis e escolhe-las de uma maneira mais veloz, pode-se também personalizar suas cores.

Tutorial Básico de como adicionar e utilizar as cores.

Curso 24 horas de CorelDRAW!