Tutoriais 21 de fevereiro de 2012 | 15 comentários
Antes de explicar qual o significado de 4×0, 4×1 e 4×4 temos que entender o que é CMYK. A união e o conjunto de quatro cores CMYK são denominados policromia, com a mistura destas cores se obtém uma grande variedade de cores. Combinando essas cores se forma as imagens, em materiais gráficos. Essa sigla é conhecida pelos designers por todo lugar, mas é um assunto que confunde muitas pessoas, mais precisamente aos nossos clientes, que por sinal não são obrigados a saber, mas a nossa missão é explicar e passar todas as informações, assim passando mais segurança e confiança de nossos serviços. 




C  CYAN = CIANO
M  MAGENTA = MAGENTA
Y  YELLOW = AMARELO

K  KEY PLATE(BLACK) = PRETO


O que significa 4×0?


Quando se diz que uma peça, ou material, gráfica é 4×0 podemos afirmar que ela é quatro cores (colorida) na frente e no verso branco (ou cor do papel em questão). Ou seja, 4×0 é CMYK na frente e o verso limpo de impressão.


O que significa 4×1?


O 4×1 é quatro cores na frente e uma cor no verso (tons de cinza), ou CMYK frente e no verso K.


O que significa 4×2?


Significa que o material será quatro cores na frente e no verso duas cores (combinações entre CMYK).


O que significa 4×3?


Significa que o material será quatro cores na frente e no verso três cores (combinações entre CMYK).


O que significa 4×4?


O material será colorido frente e verso, ou impressão quatro cores frente e verso.

Essa dica é de um grande amigo meu que trabalha em uma gráfica, como sempre ele vem em meu escritório estivemos conversando sobre este assunto e para ajudar o pessoal resolvi postar essas informações para quem ainda não tem o conhecimento do que é 4×0, 4×1 e 4×4. Obrigado Glênio, um forte abraço Relbert.





Curso 24 horas de CorelDRAW!