Tutoriais 3 de abril de 2012 | 11 comentários


Hoje veremos alguns recursos utilizando o CorelDRAW X6. Para os amantes, os iniciantes e os avançados neste maravilhoso programa, hoje vou apresentar algumas ferramentas que já estou usando e quero compartilhar com todos essas dicas que são algumas das muitas que virão. Já adianto que estou testando cada ferramenta e observei alguns atalhos e recursos que vão facilitar no dia a dia.

Publicidade


O programa trouxe mais leveza e mais opções como : seleção a mão livre, ferramenta mancha, ferramenta espiralado, ferramenta atrair, ferramenta repelir. Nos textos podemos modificar tudo em uma única janela ,e quando estamos trabalhando com cores em criação de logo, logotipos, logomarca e outros o corel X6 cria uma paleta com todas as cores utilizada em todo o seu trabalho, podendo assim salvar sua arte sem perder a combinações de cores utilizadas.

Além dessas tem muito mais e veremos nos próximos tutoriais. Logo abaixo vou mostrar o que foi citado acima. Então vamos lá 

Seleção a mão livre: A primeira coisa que observei foi o ícone, que teve o submenu liberando a seleção a mão livre. Quando fui testar realmente fiquei sem saber o que ela fazia, mas como sou curioso lá fui eu Relbert futucar um pouco.


Ela funciona na seguinte maneira: Segurando a tecla CTRL ela funciona como a primeira opção, ferramenta de seleção.


Segurando o ALT: Ela funciona quando você passa em cima ou nas laterais de dois ou mais objetos, assim selecionando tudo de uma só vez. 


Segurando ALT + SHIFT: Quando temos vários objetos podemos selecionar passando por cima, pressionando com o botão esquerdo do mouse, facilitando a seleção de vários objetos que se encontra junto.  

Essa parte, você pode usar em objetos e textos. Neste modelo utilizei a ferramenta mancha e a ferramenta espiralado.


Para utilizar basta você CONVERTER TUDO EM CURVA e assim ela vai ser ativada.


Para regular o tamanho do circulo onde vai aplicar o efeito, você pode utilizar o menu acima assim que selecionar a ferramenta, ou pode SEGURAR O SHIFT MAIS O BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE e move-lo.


O mesmo se aplica com as outras ferramentas, tendo que converter em curva objetos, textos.
Quando for IMAGEM, não precisamos converter, apenas aplicamos os efeitos.

Como foi dito acima, em textos podemos modificar tudo em uma única janela, quando estamos trabalhando com FONTES, podemos modificar as cores, tamanho,  preenchimentos, letras maiúsculas e minúsculas etc. e tudo isso você pode visualizar clicando neste ícone.
Paletas cores do documento, essa paleta é criada conforme você vai elaborando sua arte, como exemplo de minha logo eu fiz vários efeitos e estilos, automaticamente foram salvas as cores que eu utilizei. Quando retorna ao arquivo a paleta sempre vai aparecer, assim facilitando encontrar a cor desejada. 
A princípio essas foram algumas ferramentas que podemos acessa-las rapidamente, logo postarei outras ferramentas que encontraremos neste logo e prazeroso caminho. E você gostou das novas ferramentas ou ainda está conhecendo? Compartilhe comigo, com a gente.



Arte no Corel compartilhando o melhor para você. 

Curso 24 horas de CorelDRAW!

11 thoughts on “Utilizando novas ferramentas no CorelDRAW Graphics Suite X6

  1. Anonymous

    5 de abril de 2012

    Responder

    Bom dia….

    instalei o corel x6 e estou tendo problema com a paleta de cores…ela está com cores quentes (tipo fluorescentes)…quero saber como deixo elas padrão para impressão de gráfica…

    sei que é algo em gerenciamento de cores – no x4 eu usava OTIMIZADO PARA SAIDA PROFISSIONAL e no x6 naõ tem essa opção….

    aguardo dica..

    grata

    kelly

  2. Arte No Corel

    5 de abril de 2012

    Responder

    Olá Kelly,

    Você pode configurar sua paleta de cores como exemplo ir a Janela, janela de encaixe, gerenciador de paletas de cores. Você também pode exportar sua paleta que utiliza no x4 e importar para o x6, assim utilizando a mesma paleta que trabalha. Caso não consiga me retorne.

  3. Glênio Cardoso

    9 de abril de 2012

    Responder

    Ficou show este post. Abordou vários pontos das novidades. Mas tem muito mais, incusive vi uma de mudança de cores, que depois ti falo. Mas é isso ai manim.

  4. Arte No Corel

    9 de abril de 2012

    Responder

    E aew Glênio, sua visita e suas dicas vai ajudar tanto a mim quanto os visitantes irmão. Quanto as novidades, sei que são muitas rsrs e logo postarei mais falando do corelDRAW X6, sabe como é o nosso dia dia sempre corrido e atendendo vários clientes. Estou esperando você aqui, assim podemos colocar tudo na prática e compartilhar com o pessoal.

  5. JOSÉ LONDE

    5 de setembro de 2012

    Responder

    adorei estou baixando o meu no softonic e estou ancioso para começar a usa-lo

  6. Anonymous

    5 de fevereiro de 2013

    Responder

    Como salvar o trabalho feito em uma imagem em formato JPG….. POR FAVOR! querem esse galho…. sou novo no corel…. aguardando…

  7. Arte No Corel

    5 de fevereiro de 2013

    Responder

    Olá amigo obrigado pela visita, para saber como salvar imagens em JPEG e em outros formatos, tenho dois vídeos que vai lhe ajudar com essas dívidas – Acesse o meu canal do Youtube artenocorel ou acesse pelo menu no topo do blog e procure por como Exporta arquivos no CorelDRAW.

  8. Anonymous

    25 de abril de 2013

    Responder

    presciso muito de um curso para mntar artes em camisetas onte encontro esse tipo de serviço

  9. Relbert Soares

    27 de abril de 2013

    Responder

    Curso para montar artes para camisa não vai encontrar e sim um curso completo para trabalhar com o programa. Se aprende a montar esse tipo de arte praticando muito ;D

  10. Eduardo Sousa

    10 de agosto de 2013

    Responder

    Olá! minha paleta de cores só exibe números e não o nome da cor como era do X5 tem como mudar isso? Grato

  11. Alexandre

    26 de novembro de 2013

    Responder

    Olá Pessoal, bom dia!
    estou usando o corel x6, fiz um jornal de 20 pags nele, salvei o arquivo normalmente e fui abri-lo no outro dia, este mesmo arquivo abriu com os textos tds em curvas, sendo que não converti nada, estava tudo em aixa de texto. alguem poderia me ajudar, informar o que pode ter ocorrido. agradeço desde ja a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>