Tutoriais 1 de junho de 2012 | 12 comentários

Ferramenta formas básicas. Utilizamos essas ferramentas na hora que precisamos criar algumas chamadas em destaque. São formas básicas onde colocamos escritas ou preços para atrair quem estiver lendo sobre o anunciado. São aqueles balões de fala e pensamentos, aquelas faixas, banner, e objetos que dão formas aos textos.


Veja em meu exemplo, onde destaquei em vermelho. Essa chamada foi uma afirmação ou um pensamento? 

Pois é isso que quero mostrar,

Balões de fala, pensamentos, faixas, banner, destacar preços ou fazer uma chamada, são objetos usado em panfleto ou um flyer, aquelas escritas ou os preços estão dentro dele, no CorelDRAW se chama Ferramenta forma básica.


Vamos ver que temos várias outras opções que podem nos ajudar nas criações de forma simples e rápida. Em um único lugar encontramos varias forma já pronta para utilização, basta escolher e fazer os ajustes que desejar.


Ao entrar neste menu encontramos 05 (cinco) itens que são: Formas básicas, Formas de seta, Formas de fluxograma, Formas de banner, Formas de Legendas.

Temos que observar um triangulo em preto em cada ícone, isso significa que temos mais ferramentas nestes ícones. Para utiliza lós você deverá CLICAR E SEGURAR NO ICONE, para que o menu desdobrável abra e apareça as outras ferramentas. 


Ao escolher a forma, temos que observar o menu acima.

Agora é só escolher a forma que atende, lembrando que temos 05 (cinco) itens que são: Formas básicas, Formas de seta, Formas de fluxograma, Formas de banner, Formas de Legendas.

Você pode usar todas essas formas básicas para diversos trabalhos, uma forma de montar chamadas em destaque. 


Espero ter sido claro (risos), agora é com você, basta fazer alguns testes e verá que é bem fácil de trabalhar com essas ferramentas de forma. Até a próxima.

Arte no Corel compartilhando o melhor para você.   




Curso 24 horas de CorelDRAW!