Tutoriais 20 de julho de 2012 | 7 comentários
Hoje vamos aprender o efeito mistura interativa do CorelDRAW X6, que oferece uma das variedades de recurso que podem ser aplicados a objetos. Esses efeitos têm as mais diversas facilidades como, por exemplo, criar detalhes em ilustrações, de forma objetos, simular o comportamento de substancias como água, borracha e outras matérias, criar efeitos de luz e sombras, calor, vento etc. O uso profissional dos efeitos especiais 2D permite criar ilustrações bastante sofisticadas. A cada dia, profissionais descobrem mais e mais como criar efeitos sobre texto e outros objeto, só depende da criatividade de cada um.

A forma que mostrarei hoje você pode usar tanto em objetos como textos, então vamos ver como funciona para que você possa criar seus cartões de visita, uma lembrancinha e muito mais.


O efeito mistura interativa cria objetos intermediários, que dão a impressão de um objeto (estar se transformando em outro) passando por varias etapas ate formar um outro objeto.



Vou desenhar um quadrado e um círculo. Em seguida, selecionarei os dois, conforme a figura abaixo:

Clique sobre a Ferramenta interativa (1) e (2)
Clique sobre um dos elementos (no exemplo, sobre o quadrado) mantenha o ponteiro do mouse pressionado e arraste ate o círculo. Uma linha tracejada orientada por um quadrado será tracejada dentro do círculo. Ao soltar o ponteiro do mouse, mistura interativa será concluída. Veja a seguir:

Feito isso devemos observar o MENU horizontal
A mistura também faz a transição de cores entre os dois objetos, uma mistura com um objeto de cor clara e outra de cor escura, Veja na imagem de ilustração.
Este grau mas a numeração de um objeto ao outro se aplica com forme você for alterando no menu. 
Agora vamos ver em vídeo e outras formas e com outras cores.


Estes são os primeiros passos, e podemos fazer vários efeitos com esta ferramenta, a criatividade agora é com você.
Arte no Corel compartilhando o melhor para você 

Curso 24 horas de CorelDRAW!