Tutoriais 20 de agosto de 2012 | 1 comentário
No CorelDRAW sempre estamos trabalhando com seus elementos uma ilustração de objetos. Um objeto pode ser uma linha, um quebra cabeça, um quadrado, um retângulo, uma elipse, uma estrela, um texto ou qualquer forma desenhada em linhas. Os objetos possuem características que definem, como tamanho, posição e cor.


No CorelDRAW podemos manipular os objetos conforme a necessidade. Quando trabalhamos com os objetos no corel podemos criar e trabalhar com diversas formas, como por exemplo, redimensionar, inclinar, rotacionar e espelhar.


Encontramos esses objetos na Caixa de ferramentas do CorelDRAW, você pode posicionar em sua área de trabalho como desejar. Basta arrasta-la para qualquer lugar.


O Corel indica o número de objetos a partir dos quais é formado um desenho e essa indicação é mostrada na Barra de status. Veja a figura a seguir:


Esse foi um exemplo de 2 objetos selecionado, agora imagine quando estiver trabalhando com vários objetos e precisar saber quantos objetos tem ao todo em sua tela. Após selecionar seus objetos basta olhar a Barra de status do CorelDRAW.



 Nestes links você encontra e aprende como encontrar outros objetos no próprio programa não deixe de acessar * Símbolos que encontramos dentro do CorelDRAW


Conclusão dos Objetos



Você esta trabalhando em um convite, e assim que termine precisa fazer várias copias e saber a quantidade certa, para isso basta olha a barra de status. Mas nunca se esqueça de agrupar todo o trabalho, dentro de um quadrado você pode colocar desenhos, escritas etc. e ao agrupar o corel reconhecera como um objeto selecionado caso não esteja agrupado ele mostrara vários objetos selecionados. 


Arte no corel compartilhando o melhor para você


Curso 24 horas de CorelDRAW!