Tutoriais 29 de outubro de 2012 | 17 comentários

Hoje vamos aprender um efeito bem bacana no CorelDRAW,  vamos aplicar um efeito que é muito simples e vai enriquecer ainda mais a nossas artes. Quando trabalhamos com fontes podemos fazer vários efeitos e hoje vou mostrar uma delas que é o efeito Adicionar perspectiva em textos e você poderá adquirir belas fontes que disponibilizo aqui no blog para este tipo de efeito. Então vamos ao tutorial. 


1 – Vamos escrever algo na telinha do Corel Draw, no meu caso irei escrever Arte no Corel ficando assim; 


2 – Depois de escolher seu texto ou sua palavra e ver qual estilo de fonte que será utilizada é hora de aplicar o efeito.


3 – Selecione seu texto, com o texto selecionado vamos em Efeitos e depois em Adicionar perspectiva. Veja na imagem abaixo o caminho; 


É bem fácil e muito prazeroso aplicar este efeito. Após fazer como mostro acima, seu texto vai ficar selecionado desta maneira. Clique na imagem para ampliar. 


Seu texto está selecionado e com o efeito Adicionado perspectiva.

4 – Automaticamente o cursor do mouse irá mudar então você deve clicar nas pontas e ir modificando como quiser. Veja a imagens a seguir;

Agora você tem a liberdade de mover, mas lembre-se ao selecionar para aplicar o efeito devemos observar o menu superior do corel que sempre muda ao trabalhar com uma determinada ferramenta. Veja o que podemos fazer a seguir; 


Sempre clique, segure e arraste para mover (os cantos) assim você tem a total liberdade de modificar os ângulos, dando belas perspectiva em seu texto.

Clique AQUI para adquirir diversas fontes grátis no blog Arte no Corel  
Mas não queremos só isso não é verdade, então vamos aplicar um efeito sombra no texto. Já expliquei aqui no blog como aplicar o efeito sombra. Acessando o link logo abaixo, você será redirecionado a postagem. 


5 – Colocando sombra no texto de maneira rápida.
Regule o percentual da sombra de sua maneira. Veja o resultado

Espero que este efeito ajude ainda mais em suas criações e montagem, um efeito bem simples e sem complicações para aplicar e valorizar ainda mais o trabalho.


Comente deixe suas dicas, tire suas dúvidas. Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog Arte no Corel. Até a próxima pessoal.


Arte no Corel compartilhando o melhor para você

Curso 24 horas de CorelDRAW!