Tutoriais 8 de outubro de 2012 | 41 comentários

No tutorial de hoje vamos aprender a colocar uma imagem como marca d’água no CorelDRAW. O tutorial e bem simples e vai lhe ajudar em outras tarefas, você poderá criar sua marca d’água em questão de minutos, podendo publicar em redes sociais ou até mesmo nas impressões digitais com este simples efeito no Corel. Então vamos lá.  

01 – Importe sua imagem para dentro do CorelDRAW.
02- Logo em seguida procure pela imagem salva em seu computador e selecione a imagem e clique em IMPORTAR. O ícone irá mudar então você deve clicar em qualquer parte do programa segurar e arrastar para que a imagem apareça dentro do Corel. Ficando assim.


A imagem utilizada é do Relbert Soares – Dono e editor do Arte no Corel, pessoal estou utilizando minha própria imagem para demonstrar este efeito, estão para quem ainda não me conhece é um prazer em compartilhar este efeito com você. Saiba mais sobre o Arte no Corel AQUI.

03 – Com a imagem SELECIONADA vamos em ENFEITO – AJUSTAR – GAMA… Como mostro abaixo.



04 – Feito isso aparecera uma caixa de opções. Regule o valor de gama para direita e clique em visualizar assim vai ver a marca d’água sendo aplicada e só depois clique em OK.

05 – Aplicando o efeito Gama. Efeito realizado.



Dicas de marca d’água:



Este efeito você pode aplicar quando estiver realizando artes para lembrancinhas personalizadas, montagens e outros, podem colocar uma imagem real com a marca d’água dando um belo efeito em suas montagens.


Para aplicar a marca d’água em FONTES você deve convertê-la em Bitmaps (300bpi) só assim vai conseguir este efeito em fontes.


Espero que o tutorial lhe ajude e que volte para dizer se o efeito gama lhe ajudou. Até o próximo tutorial.  


Arte no Corel compartilhando o melhor para você
Curso 24 horas de CorelDRAW!