Tutoriais 29 de novembro de 2012 | 18 comentários

Bem vindo a mais um tutorial pessoal, no post de hoje vamos aprender a converter imagens em preto e brancode modo simples e rápido. Quando se trabalha com o Corel sempre tem alguém que lhe pede para fazer esse tipo de efeito em fotos e imagens, mas em nosso caso vamos apenas converter a imagem em tons de cinza(8bits), para obter o mesmo resultado. Então vamos ao que interessa, convertendo uma imagem para preto e branco”.

Importe uma imagem para dentro de seu Corel, este procedimento se aplica desde a versão Corel Draw 11. Ficando assim;

Veja que a imagem esta selecionada, agora vamos em Bitmapse logo em seguida em Converter em bitmap…


Ao clicar em Converter em bitmap… com a imagem selecionada vai abrir uma janela veja a seguir; 


Deixe tudo como está e apenas escolha a opção – Tons de cinza(8bits) e dê OK.


Prontinho efeito aplicado, este procedimento é muito simples e rápido de realizar, veja as duas imagens juntas, antes e depois;


Para quem ainda não sabia de como fazer está conversão agora tem a oportunidade de fazer em várias fotografias.


 No próximo tutorial irei mostrar outro procedimento mais complexo e interessante, onde podemos fazer com várias imagens e objetos no CorelDRAW.


O que um simples comando pode fazer não é pessoal, sempre que posso estou utilizando este procedimento com minhas fotinhas e fazendo montagens para minha namorada como mostro nesta postagem. Este comando é utilizado para diversas ocasiões como, por exemplo, em fotográficas de casamento, para lembrancinhas, convites personalizados e muitos outros.


Espero que este tutorial possa lhe ajudar e que compartilhe mostrando em sua rede social como é fácil aprender CorelDRAW com o Arte no Corel. Fique sempre atualizado, cadastre-se e receba as novidades do blog em seu e-mail, assinando no menu lateral do blog.


Arte no Corel compartilhando o melhor para você

Curso 24 horas de CorelDRAW!