CorelDRAW X6 Tutoriais 28 de janeiro de 2013 | 19 comentários
Neste tutorial ensinarei o escaneamento de documentos e fotos a partir de nossa scanner ou impressora multifuncional utilizando o CorelDRAW.  O primeiro passo é certificar que seu aparelho esteja com o software instalado. Vamos considerar que o programa (normalmente fornecido em um CD) já está instalado no computador.scanner0
Vamos abrir um novo arquivo no CorelDRAW, vamos em Arquivo – Novo… Ctrl+N. Depois de abrir um novo documento é hora de escanear.
Primeiro detalhe importante é selecionar a scanner e deixa-la ativa pela primeira vez, feito isso não precisará retorna a este caminho ao abrir outro documento, pois ele já estará ativo para os próximos trabalhos.
 scanner1
Ao clicar em Selecionar origem… Aparecerá uma tela para que você possa selecionar a fonte.
 scanner2
Escolha a scanner e logo depois em selecionar. Pronto a scanner está pronto para ser utilizado.
Novamente vamos em Arquivoe procure por Adquirir imagem e selecione Adquirir… Veja na imagem a seguir o caminho.
 scanner3
Ao clicar em Adquirir…, automaticamente vai abrir uma janela, a janela padrão de cada impressora. No meu caso utilizo uma HP Deskjet F300 Series.  Veja a seguir.
 scanner4
Agora é só selecionar uma das opções que o programa oferece.
* Imagem colorida
* Imagem em escala de cinza
* Texto ou imagem em preto-e-branco
* Configurações personalizadas.
E clicar em visualizar. Depois de visualizar é hora de digitalizar para que seu documento fique na folha do CorelDRAW.
Pronto agora temos um documento ou uma fotografia escaneada.
Sugestões e Dicas
Para quem trabalha com artes desenvolvendo cartões de visita, personalizações de convite e outros, temos que ter algumas ferramentas que é essencial para o nosso trabalho como uma impressora e uma scanner, que hoje em dia temos as multifuncionais que trabalham juntas. Então a dica é você pesquisar para encontrar uma que possa lhe atender nos trabalhos. Não existe a impressora certa para isso, como eu citei na postagem acima eu utilizo uma HP Deskjet F300 Series para escanear e imprimir algumas artes para apresentar ao cliente, assim ele pode ver as medidas reais como o tamanho de um cartão, fontes e cores. Muitos ainda não tem conhecimento do programa CorelDRAW, mas aos pouco verá como é maravilho trabalhar com ele. Espero que o tutorial possa ajudar.
Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você
Curso 24 horas de CorelDRAW!