CorelDRAW X6 11 de janeiro de 2013 | 13 comentários

No tutorial de hoje vamos aprender a utilizar a Ferramenta Preenchimento inteligente que permite preencher espaços onde existe uma intersecção entre os objetos, podemos utiliza-la em letras e em partes vazadas de um objeto. Essa ferramenta é essencial para personalizar nossas artes como, por exemplo, lembrancinhas personalizadas. Explicarei como realizar este procedimento em textos e objetos, então vamos lá.

Vamos abrir um novo documento Arquivo – Novo…   Ctrl+N, digite seu texto usando a Ferramenta Texto (F8), ficando como no meu modelo abaixo.
Logotipo

Neste modelo vamos colorir os espaços vazados. Procure pela a Ferramenta Preenchimento inteligente na caixa de ferramentas como mostro abaixo.

Preenchimento inteligente corel 2

Clique ou clique e segure para abrir o submenu, para ter acesso à ferramenta. Agora é muito simples utiliza-la, basta clicar nas partes vazadas do texto como mostro a seguir.
Preenchimento inteligente corel 3
Lembre-se de retirar o contorno ao trabalhar com a ferramenta Preenchimento inteligente para dar um melhor acabamento. Para retirar o contorno é só você clicar no símbolo (X) na paleta de cores.
É muito simples utilizar a ferramenta, este mesmo procedimento é utilizado com outros objetos, veja no modelo a seguir onde cria uma interseção entre os objetos podemos usar a ferramenta e colorir as partes que desejamos. Em poucos cliques colorimos o que quiser e personalizamos de nossa maneira. Veja que ao criar qualquer objeto no corel draw, podemos usar a ferramenta para facilitar o nosso trabalho.
 Preenchimento inteligente corel 4
Sendo assim podemos criar planos de fundo de diversas maneiras, a criatividade depende só de você.  Irei mostrar um modelo criado por mim para que você tenha ideia de como fazer.Todo procedimento foi utilizado como explico no inicio da postagem.
Bom pessoal é isso ai, agora é com vocês é hora de colocar toda a criatividade na telinha do CorelDRAW e ser feliz. Espero que gostem do tutorial, compartilhe e comente, deixe suas sugestões para os próximos tutoriais, farei o possível para atende-los. Forte abraço a todos e até o próximo tutorial.
Arte no Corel compartilhando o melhor para você.
Curso 24 horas de CorelDRAW!