CorelDRAW X6 CorelDRAW X7 7 de fevereiro de 2013 | 20 comentários
Sempre estamos em busca de personalizações diferentes e hoje vou ensinar a colocar moldura em imagens onde o próprio programa CorelDRAW oferece, utilizando o comando Criativo – Quadro. O caminho é bem fácil e você poderá fazer em qualquer imagem que desejar, tornando mais elegante e com acabamento diferenciado.
Com o CorelDRAW Graphics Suite aberto vamos importar uma imagem para dentro do Corel. Caso você não sabe como importar ou exportar imagens e outros arquivos para o corel, clique nos links a seguir para ver os dois vídeos que deixei preparado para lhe ajudar ainda mais.

Single plum blossom against red background

Este procedimento se aplica em versões anteriores
Ao fazer este procedimento deixe sua imagem seleciona para que o efeito seja aplicado sobre ele.
Com a imagem selecionada vamos em Bimaps – Criativo – Quadro…
 criativo0
Ao clicar em Quadro…vai abrir uma janela como está.
criativo1
Agora temos alguns detalhes para observar a primeira coisa a fazer é escolher o modelo da moldura. Veja a seguir;
criativo2
Escolha o modelo e após a escolha clique no menu modificar.
criativo3
Agora é a hora mais divertida é hora de fazer as modificações. Temos diversos campos para alterar como cor, opacidade, desfocar/enevoar, mistura, escala horizontal e vertical, girar e virar.
Aconselho a fazer todos os teste e ir clicando em visualizar para ver como vai ficar sua imagem para só depois clicar em (OK).
Mas vamos supor que você aplicou algum efeito e achou perfeito e deu (OK). Quando aplicamos, não vemos um quadro que ele aplica junto com o comando ficando branco, justamente porque a página do corel draw é branca também. ficando assim;
criativo4
Não se desespere resolver isso é muito simples, basta à gente colocar o fundo branco para a mesma cor do fundo azul que estou utilizando.
Selecione novamente sua imagem já com o efeito aplicado e vamos fazer o mesmo procedimento, Bimaps – Criativo – Quadro…
Clique em modificar novamente e vai em (Cor). Veja na imagem a seguir
criativo5
Clicando em cor como mostro na seta 1 para abrir a janela de cores e logo depois devemos clicar na ferramenta conta gotas de cor, feito isso é só clicar na cor que deseja como mostro na numeração 3 para que o fundo branco da imagem fica na mesma cor de meu “banner”. Ficando assim;
criativo6
Pronto efeito aplicado. Este foi apenas um modelo que apresento para você, mas temos vários outros como mostro neste tutorial basta você utilizar um a um para suas fotografias.
Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você
Curso 24 horas de CorelDRAW!