Iniciante Tutoriais 22 de outubro de 2013 | 23 comentários

No tutorial de hoje darei algumas dicas de como devemos vetorizar no CorelDRAW que é um dos programas essências para esses serviços. É muito utilizado por designers para realizar ilustrações, personalizações e montagem de layouts, pois disponibiliza uma ampla gama de recursos, alguns dos quais são mostrado aqui no site Arte no Corel. Para trabalhar com vetorização temos diversos itens que devemos levar em consideração para realizar esse tipo de trabalho, e quais são elas?

O que é vetorização? Veja este tutorial, onde falo mais sobre a vetorização clicando AQUI.

Para fazer uma vetorização é necessário conhecer alguns pontos importantes sobre uma imagem! Primeiro, uma imagem é formada por pontos e nós! Os pontos indicam o caminho que uma linha deve seguir e assim, formam a imagem. Podemos dizer, inclusive que, um objeto feito em CorelDRAW nada mais é que um conjunto de pontos e nós.

Noções básicas de CorelDRAW, para isso já temos esse curso aqui no site com parceria do Curso 24 horas com certificado e outras recomendações.

Praticar sempre que puder no programa, tente sempre realizar o que aprendeu no curso online, seja ele pago ou gratuito para conhecer as ferramentas a fundo e do que são capazes.

“Medo de errar”, Como diz o ditado: “É errando que se aprende”. Errando que aprendemos muito mais!

Sempre mantenha o “foco”, se gosta de arte digital seja ela impressa em geral ou digital. Mantenha o “foco” você será valorizado e se destacara entre os demais.

Essas são as primeiras dicas a serem seguidas e que eu Relbert Soares aconselho.

Tudo fica mais difícil quando abrimos a área de trabalho não é verdade?

coreldraw1

Sei exatamente a dificuldade de todos ao abrirem pela primeira vez o programa e ficar perdido de como produzir a arte o trabalho.

Caso não pretende fazer cursos básicos para ter o conhecimentos das ferramentas a melhor opção é pesquisar muito em sites como o meu e de meus parceiros que é encontrado na barra lateral do site e aprender a cada dia mais e mais sobre o programa CorelDRAW.

Podemos realizar qualquer tipo de arte mas temos que ter o “foco” em que vamos trabalhar.

coreldraw2

Para chegar a um nível desses como mostro acima, o único jeito é praticando muito, mas muito mesmo e todos os dias para se aperfeiçoar no programa seja ele CorelDRAW, Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Cinema 4D e outros.

Quando estiver trabalhando com as ferramentas de vetorização procure ser detalhista ao máximo, seja exigente com você mesmo.

Treinar vetorização vai perceber ao longo dos dias que tudo se tornará bem mais fácil e outros reconheceram seu trabalho sua arte postada nas redes sociais e em sua vida pessoal.

Treine com o “Google Imagens” busque desenho para praticar em formatos de imagens e deixas em linhas podendo ser editado como cores, tamanhos, efeitos e muitos outros. Além de terem o arquivo ideal para impressões futuras ou até mesmo para web.

Veja este vídeo que falo sobre uma vetorização é o mesmo procedimento citado tudo aqui. Podemos realizar qualquer tipo de vetorização e a conselho a trabalhar com pequenas vetorizações de duas a três cores até irem se aperfeiçoando e subindo de nível. 😉

Neste vídeo mostro praticamente todo o procedimento de uma boa vetorização e quero fazer com que você também o faça. Pratique muito que irá conseguir fazer belos trabalhos.

Outra dica que trago hoje para os iniciantes é o nosso grupo no Facebook que vem crescendo muito rápido, tanto os novatos quanto os sábios vem passando informações que ajuda a todos em seus trabalhos e que são encontrados somente lá, no grupo Arte no Corel.

Grupo Facebook Arte no Corel

[alert-success] Então lhe convido a se juntar-se a nós e desfrutar de todas essas dicas, arquivos e informações valiosas para o seu dia-a-dia, tirando suas dúvidas postando seus trabalhos e se aperfeiçoando ainda mais. [/alert-success]

Então o que me diz sobre vetorização? Deixe aqui o que mais tem dificuldade em veterizar uma imagem. Compartilhe com a gente, assim todos nos podemos lhe ajudar para que você possa se aperfeiçoar em seu trabalho.

 

Curso 24 horas de CorelDRAW!