CorelDRAW X7 31 de março de 2014 | 58 comentários

A nova atualização do CorelDRAW Graphics Suite X7 se destaca pela otimização e traz uma completa reformulação de interface e novos recursos personalizáveis. O software se ajusta às necessidades de cada designer, um dos novos recursos adicionados é a seleção de área de trabalho pré-definidas, conforme os níveis;

CorelDRAW Graphics Suite X7 - 1

Lite – O espaço de trabalho Lite é ideal para novos usuários que estão começando. Dispõe de uma aparência limpa especialmente concebida para incentivar a exploração em um ambiente amigável.

Clássico – O espaço de trabalho Clássico é quase idêntico ao espaço de trabalho padrão do CorelDRAW X6. É mais adequado para usuários experientes de CorelDRAW que estão procurando uma transição tranquila para um ambiente moderno e ao mesmo tempo familiar no CorelDRAW X7. Muitos elementos do espaço de trabalho foram otimizados para um fluxo de trabalho mais alinhado.

Padrão – O espaço de trabalho padrão do CorelDRAW X7 foi reprojetado totalmente para fornecer um posicionamento mais intuitivo de ferramentas e controles. Este espaço de trabalho é ideal para usuários que tem experiência com outro software de gráficos de vetor, bem como os usuários que estão familiarizados com o CorelDRAW.

Avançadas (Ilustração) – O espaço de trabalho Ilustração é ideal para usuários que procuram um fluxo de trabalho eficientes e intuitivo para criar designs de capa de livro, anúncios de revista, storyboards e outros tipos de ilustrações.

Avançadas (Layout de página) – O espaço de trabalho Page Layout é otimizado para usuários que estão focados no arranjo dos objetos gráficos e de texto para criar layouts atraentes para cartões de visita, identidade visual, materiais, embalagens de produto ou documentos de várias páginas como folhetos e boletins informativos.

Outra (Adobe Illustrator) – Esse espaço de trabalho tem a aparência e sensação do Adobe Illustrator, ajudando os usuários do Illustrator a começarem rapidamente com CorelDRAW.

A área de personalização pode ser incrementada com janelas, ferramentas, outros itens, deixando o processo de edição bem mais rápido. Aos poucos vamos conhecendo todas as novidades do programa CorelDRAW Graphics Suite X7 que nos ajuda a trabalhar com estilo.

Depois que fiz o “download da versão de avaliação” comecei a testar algumas ferramentas e os novos recursos. Me empolguei tanto que virei a noite olhando alguns recursos e compartilhando com o pessoal do grupo Arte no Corel no Facebook que vem mostrando mais união a cada dia e compartilhando mais sobre esse novo software Corel X7 e diversas dicas. Vamos ver o que andei aprontando (risos).

Com essa nova versão eu posso realizar diversos projetos da minha maneira trabalhando com diversas telas “desencaixe de documentos” onde já no CorelDRAW X6 já não conseguia essa opção “pelos menos aqui em meus testes :D”.  A primeira opção que realizei foi essa das janelas que o corel me ofereceu e foi onde coloquei em telas separadas para trabalhar.

Janelas CorelDRAW Graphics Suite X7

Essa nova interface oferece tantas personalização que poucos conhece o tanto que o programa oferece e que logo mostrarei em outros tutorias. Aqui eu mostro testando em duas telas e confesso que me empolguei e tive que ligar o notebook pra ver se ia adaptar com o compartilhamento de telas para tirar todas minhas dúvidas. O resultado não poderia ser outro e agora sim agilidade mais que nunca.

telas de compartilhamento do corel draw X7

Já estava vendo outras ferramentas pela interface mas queria mesmo era abrir arquivos mais pesados e realizar alguns procedimento que faço por aqui todos os dias. Então já fui abrindo um novo arquivo para ver outras funcionalidades do programa CorelDRAW X7.

CorelDRAW X7

Resumindo, bem mais rápido com alguns arquivos mais pesados, interface mais agradável, ícones maiores e nova aparência, novas regras de harmonização que permitem que você alinhe todas as cores de uma harmonização de cores a um sistema baseado em regras preservando toda a harmonização de cores.

Eu poderia falar e mostrar muita coisa boa do programas mas é tanta coisa legal que constantemente irei postar para vocês, hoje estarei mostrando algumas delas mas já sabemos que algumas delas vão fazer a diferencia.

Outro atalho que me chamou atenção foi poder personalizar mais rápido barra de menu e caixa de ferramentas… entre outros com mais rapidez.

personalização rápida no corel draw X7Irei falar de outras ferramentas como ferramenta preenchimento interativo, ferramenta texto, caneta de contorno, ferramenta transparência, importar, exportar. Mas uma outra ferramenta que me chamou atenção foi a Ferramenta Suavizar que logo fui testando.

Mesa digitalizadora no CorelDRAW X7

Como adoro e venho me aperfeiçoando em desenhos personalizados, tratei logo de usar a caneta (Intuos Wacom Pen & Touch Pequena CTH480L) para fazer um pequeno teste com a ferramenta suavizar, assim foi feito um rabisco “torto” e com algumas quinas sem perfeição mas depois que usei a ferramenta consegui melhores resultados, acabamentos e contornos como podem ver na imagem. Essa ferramenta vai ser essencial para muitos e pelos meus testes é perfeito para uma vetorização do papel para o CorelDRAW tanto digital quanto para recortes eletrônicos.

Sim, farei um vídeo sobre a mesa digitalizadora e como funciona em certos trabalhos.

Tem muita coisa boa pra mostrar e logo postarei falando dessas novas ferramentas. Agora me diz ai! Você já instalou a nova versão? O que está achando?

Clique na imagem para ter acesso a todas as informações CorelDRAW Graphics Suite X7.

pacote de atualização CorelDRAW Graphics Suite X7

Gostaria de mais dicas, ajuda, conhecimento, vetores e muito mais? Venha fazer parte da família Arte no Corel  Grupo no Facebook.

Arte no Corel compartilhando o melhor para você.