Silhouette Cameo Tutoriais 11 de maio de 2014 | 114 comentários

No meu primeiro post sobre a Silhouette Studio versão 3, irei passar algumas dicas que podem resolver e acabar com os problemas de cortes “Print & Cut” quando estamos utilizando a Silhouette Studio versão 2 e atualizamos para a Silhouette Studio versão 3. Passei bom tempo tentando resolver essa situação até que chegou o dia que deu tudo certo, então vamos as dicas.

Silhouette Studio versão V2 e versão V3

1 – Não pode haver duas versões instaladas Silhouette Studio versão 2 e Silhouette Studio versão 3.

2 – Remova o programa do computador mesmo tendo uma só versão. Caso tenha as duas, remova os dois indo em painel de controle e desinstalar programa. Desinstalar versão 2 ou 3 ou as duas.

3 – Depois de desinstalar verifique no explore a pasta em Disco Local (C):, Arquivos de Programas (x86) “Windows7”

4 – Em Programas (x86) certifique-se que não tem mais as pastas, se tiver DELETE.

5 – Baixe o programa CCleaner ou um de sua preferência e faça uma varredura, programas que limpa os arquivos e concerta arquivos danificados. No “CCleaner” faça diversas vezes botão >LIMPEZA< depois vá em >REGISTRO< procurar erros e corrigir erros “deixe todos selecionados” Faça esse procedimento de limpeza e registro até que fique zerado, não apareça mais nada.

6 – Reinicie o computador.

7 – Vá na página da silhouette Brasil e baixe a atualização Silhouette Studio™ Versão 3.0.343 – link; http://www.silhouettebrasil.com.br/suporte

8 – Instale normalmente. Assim que terminar vá em preferências do programa e manda restaurar de novo, mesmo que tenha acabado de instalar Silhouette Studio versão 3™.

9 – Faça a arte com as marcas de registro “impressão” e com o mesmo arquivo deleta a imagem e usa as linhas “contorno” ou o procedimente que já tem costume de realizar e envie para Silhouette cortar.

10 – Atenção – Quando a Silhouette estiver fazendo a LEITURA DAS MARCAS DE REGISTRO à tampa deve ficar abaixada. Quando ela terminar e começar a cortar pode levantar a tampo que não dá mais erro.

11 – Em qualquer teste, utilize > Lamina 1, Velocidade 1, Espessura 3 < Isso é só pra você ver onde ela está cortando.

12 – Faça os testes com regulagens de velocidade e espessura no mínimo, quando ver que realmente ela está lendo certo mude as configurações e repita o procedimento de corte.

13 – Antes de retirar a base verifica se realmente cortou, caso não tenha cortado é só mudar a configuração “espessura” e mandar ler e cortar novamente.

14 – Sempre que carregar a base deve ficar na opção Load cutting mat e Enter.

Essas dicas resolveram dois problemas que se eu contar aqui kkkkkkkkkk tem papo pro resto do ano, enfim resolveu o meu problema e de uma cliente que também tem a máquina Silhouette Studio e teria que revia-la pra fazer uma troca de seu equipamento.

>>> Veja este vídeo Silhouette Cameo Personalização Passo a Passo e muito mais <<<


  Espero que ajude o pessoal e até o próximo tutorial.

Curso 24 horas de CorelDRAW!