CorelDRAW X6 Silhouette Cameo 30 de março de 2015 | 10 comentários

Para quem trabalha com impressoras plotter de recorte como, por exemplo, a Silhouette Cameo ou com outros modelos, diariamente estamos trabalhando com fontes para personalizar nossos recortes não é verdade. A dica de hoje é bem simples e que ajuda muito na preparação e na finalização dos cortes. Essas mesma dica é feita tanto no CorelDRAW e na Silhouette Studio.

Vamos ver como funciona no programa Silhouette Studio. Abra o programa e procure uma fonte para que possamos interceptar todos os segmentos.

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_1

Como podem ver nesse modelo de fonte utilizada “fonte brush script” ao manda cortar este material seja em adesivo ou papel não teremos bons recortes e acabamentos finais, podendo até mesmo perder material ou ferramentas como a agulha da impressora.

Para um bom corte veja como resolver esse probleminha bem rápido no Silhouette Studio. Com a fonte selecionada basta ir em Objeto – Modificar – Fundir ou Ctrl+Shift+W 

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_2

Outra maneira é clicando com direito do mouse e indo na função Fundir ou Ctrl+Shift+W. Atenção: Sempre deixe selecionado o texto para as alterações.

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_3

Agora você já sabe que toda vez que trabalhar com fontes que haja seguimentos, temos que fundir para ter bom recorte e acabamento final.

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_4

No CorelDRAW alguns costuma converter em curva primeiro, separar os objetos, soldar os objetos e depois combinar para ter o seguimento entre as linhas sem perder o “miolo” da fonte.

Também temos um recurso mais rápido trabalhando com o CorelDRAW que facilita nossa vida.

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_5

Este comando que vou mostrar ele é bem diferente da ferramenta na barra de menus “soldar” do CorelDRAW por isso funciona perfeitamente com fontes. Ao trabalhar com objetos a ferramenta “soldar” tem funções diferentes com as fontes.

Vamos saldar todo texto com mais rapidez sem ter todo aquele trabalho de converter em curva depois quebrar e soldar para fazer as ligações entre as letras.

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_6

Prontinho agora é só mandar para o  recorte eletrônico. Para enviar o arquivo para Silhouette veja o tutorial.

COMO EXPORTAR ARTE DO COREL DRAW PARA O SILHOUETTE STUDIO

soldar_segmentos_linha_fonte_corel_silhouete_7

Não acaba por aqui não meu amigos!!! Temos uma bela postagem do nosso parceiro Corel na Veia sobre este assunto. Veja este outro tutorial em vídeo do nosso amigo explicando com mais detalhes sobre essas ferramentas e seguimentos trabalhando com as fontes. Clique AQUI ou na imagem para ter acesso ao tutorial

Excluir Segmento Virtual de Fontes Para Recorte Eletrônico03

Espero que gostem e ajude em seus trabalhos!!! Curtem, Participem e Comentem.
Arte no corel sempre compartilhando o melhor para você.

Curso 24 horas de CorelDRAW!