Intermediário Tutoriais 19 de maio de 2015 | 7 comentários

Como criar Pôster Personalizados

Montar um painel de fotos ou um pôster personalizado ficou fácil com o surgimento do site Rasterbator. A plataforma virtual foi criada em 2004, mas só começou a fazer sucesso na internet em 2013, quando passou a oferecer ao público uma ferramenta para a ampliação de imagens e criação de cartazes enormes para impressão.

Rasterbator Painel Personalizado com foto 1

A ideia do Rasterbator é gerar painéis de imagens do tamanho que o usuário precisar, mesmo que eles sejam gigantes. É possível até mesmo utilizar imagens em baixa resolução para formatar o painel personalizado de fotos, pois o site converte as imagens em pontos, o que na impressão resulta em fotografias nítidas e detalhadas.

Usar a ferramenta é fácil, mas exige que o acesso ao site Rasterbator.net seja feito com um navegador mais moderno, com destaque para o Google Chrome. Outra informação importante é que o site está em inglês, mas é bastante intuitivo e simples de entender os comandos para iniciar o processo de criação de cartazes.

O passo a passo exige que o usuário carregue as imagens que deseja imprimir e, para que essa tarefa seja ágil, é fundamental usar uma boa conexão com a internet para reduzir o tempo de transferência dos arquivos, que pode ser longo dependendo do caso. Se mesmo com uma boa velocidade de conexão, o carregamento simples de imagens não funcionar, o ideal é fazer o upload da imagem para um serviço de hospedagem e, em seguida, utilizar a URL para carregar a imagem no Rasterbator.

No processo de impressão, o usuário pode escolher o tamanho do papel, selecionar as opções de dimensionamento, determinar a margem que quiser e enviar o arquivo para a impressora. A recomendação é programar a multifuncional para imprimir uma página por vez.

Como são os painéis montados com o Rasterbator?

Rasterbator Painel Personalizado com foto 2

Trata-se de um software que utiliza a técnica de rasterização para fazer excelentes posters e painéis. Esta técnica é a transformação de uma imagem vetorial  em raster de pixels ou pontos. Assim, a partir da imagem original, é criada uma imagem toda pontilhada para que seja possível fazer painéis grandes sem levar em consideração a qualidade da imagem. Mesmo sendo a imagem toda composta por pontos, o efeito visual quando visto de longe é bem bonito.

Os painéis e cartazes montados com o Rasterbator podem ser personalizados de acordo com a vontade ou a necessidade do usuário. Basta usar a criatividade para criar painéis de fotos descolados e modernos.

Os arquivos finais são apresentados para impressão no formato PDF. Os cartazes são dimensionados de forma precisa, mas se o usuário não conhecer as margens utilizadas por sua multifuncional, a largura padrão deve ser ajustada para 10 mm.

Após a impressão, os cartazes contam com marcas de corte, que mostram como cortar as margens para garantir um trabalho com qualidade. O acesso e uso da ferramenta do site são totalmente gratuitos para painéis com até 1000 páginas.

Rasterbator Painel Personalizado com foto 0

Passo a passo para imprimir um pôster

Agora que você já conhece as principais informações técnicas sobre o Rasterbator, vamos ao passo a passo para utilizar o site. Como mencionado, as etapas estão em inglês, mas não dificultam o processo.

O primeiro passo é clicar em “Print Yourself”. Em seguida, vêm as fases de Selecionar Imagem, Definir Papel e Tamanho, Escolher Estilo, Cor, Opções e, por fim, chega-se à fase do Rasterbate, que faz a configuração final do pôster para impressão. Utilizar uma boa multifuncional faz toda a diferença na qualidade do produto final.

Recomendações Impressoras e Papéis

Sempre recebo e-mails perguntando sobre fornecedores para adquirir papeis e maquinas de qualidade para personalizados.  Em parceria com a empresa recomendo a creativecopias comércio eletrônico que vende suprimentos para remanufatura de cartuchos para impressoras laser, cartuchos novos e remanufaturados, papeis de diversos tipos e muito mais. Qualidade, variedade e fidelidade aos seus clientes. Quem gosta de inventar novas coisas para decorar a casa, ou simplesmente precisa fazer um painel, vai gostar do Rasterbator e dessas recomendações.

Acesse a loja – Creative

logo

 

Curtem, Participem e Comentem.
Arte no corel sempre compartilhando o melhor para você.