Fontes grátis para download de A a Z

44
367
Quero compartilhar com todos que são apaixonados com Corel Draw e outros programas e que precisam de algumas fontes bem legais para desenvolver seus logotipos, cartão de visitas, banners entre outros, você está no lugar certo.
O site Arte no Corel está disponibilizando uma categoria de fontes, que estão divididas por pasta de A a Z.
Vamos falar um pouco de tipografia e a sua história 
Antes da tipografia digital não havia confusão entre fonte (que não era usada em português de Portugal) e família tipográfica. No passado, onde e quando era usada, fonte era uma referência de peso ou quantidade de tipos. Além disso, cada conjunto de um determinado corpo (tamanho) de tipo era adquirido separadamente, isso valia também para as variações do tipo (itálico, versalete, etc.).
Hoje, quando alguém adquire uma determinada família tipográfica, na maioria dos casos, está adquirindo um arquivo digital com todos os possíveis corpos (tamanhos) e muitas vezes as variações do tipo também. Isso se deve ao fato dos tipos digitais serem vetoriais, portanto, escalonáveis, ou seja, não é necessário produzir cada corpo do tipo.
É curioso que a palavra fonte, onde era usada, tenha sobrevivido à mudança tecnológica, isso talvez se deva ao fato de que nem sempre uma fundidora de tipos digitais ofereça todas as variações de uma determinada família em apenas um conjunto. Por exemplo, uma versão versalete pode não pertencer a um conjunto de uma determinada família. Logo seria necessário adquirir a “fonte versalete” daquela família separadamente.
Portanto, a princípio, a fonte ou, mais corretamente, o tipo, se refere apenas a cada conjunto, mesmo que incompleto, de uma família tipográfica. Mas como isso não tem a mesma importância que já teve o termo fonte tem sido usado como sinônimo de família, pois a maioria dos tipos não existe mais fisicamente.Fontetipográfica

Bom divertimento a todos e espero que tenha ajudado.

 

[alert-announce] Clique aqui para fazer o download – Senha do arquivo: artenocorel [/alert-announce]

44 COMENTÁRIOS

    • Olá Rony, obrigado pela visita.
      As dicas são muitas e você encontra algumas delas aqui no site e em sites de meus parceiros. Fica um pouco complicado lhe mandar tudo por e-mail hehehe então fica a dica. Quer ter mais dicas de como criar suas artes????
      – Aproveite para participar do nosso grupo link – https://www.facebook.com/groups/artenocorel/, lá o pessoal esta liberando diversos vetores legais além de um ajudar a todos. Confina Grupo artenocorel no Facebook, obrigado mais uma vez pela visita e seu comentário fico satisfeito em saber que estou ajudando. Forte abraço.

  1. Relbert, como iniciante no Corel, estou gostando muito da sua iniciativa. É muito importante compartilhar conhecimento e não ficar somente para si. Bela iniciativa e exemplo para todos que querem se aprofundar e talvez mudar de emprego ou ter uma renda extra desenvolvendo um grande leque de produtos que o Corel nós dá. Parabéns!

  2. Muito Show…parabns mesmo…aprendendo muito com vc…
    Quando eu ficar rico, e espero q seja logo, vou depositar na tua conta uma gratificação.
    No mais, tenho uma duvida: Aquela pasta "FONTES" no Painel de Controle…como surgiu lá? no meu não tem rsrsrs…Se puder me ajudar, muito grato…
    Deus te abnçoe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here