Ferramenta formas básicas CorelDRAW

12
793

Ferramenta formas básicas. Utilizamos essas ferramentas na hora que precisamos criar algumas chamadas em destaque. São formas básicas onde colocamos escritas ou preços para atrair quem estiver lendo sobre o anunciado. São aqueles balões de fala e pensamentos, aquelas faixas, banner, e objetos que dão formas aos textos.


Veja em meu exemplo, onde destaquei em vermelho. Essa chamada foi uma afirmação ou um pensamento? 

Pois é isso que quero mostrar,

Balões de fala, pensamentos, faixas, banner, destacar preços ou fazer uma chamada, são objetos usado em panfleto ou um flyer, aquelas escritas ou os preços estão dentro dele, no CorelDRAW se chama Ferramenta forma básica.


Vamos ver que temos várias outras opções que podem nos ajudar nas criações de forma simples e rápida. Em um único lugar encontramos varias forma já pronta para utilização, basta escolher e fazer os ajustes que desejar.


Ao entrar neste menu encontramos 05 (cinco) itens que são: Formas básicas, Formas de seta, Formas de fluxograma, Formas de banner, Formas de Legendas.

Temos que observar um triangulo em preto em cada ícone, isso significa que temos mais ferramentas nestes ícones. Para utiliza lós você deverá CLICAR E SEGURAR NO ICONE, para que o menu desdobrável abra e apareça as outras ferramentas. 


Ao escolher a forma, temos que observar o menu acima.

Agora é só escolher a forma que atende, lembrando que temos 05 (cinco) itens que são: Formas básicas, Formas de seta, Formas de fluxograma, Formas de banner, Formas de Legendas.

Você pode usar todas essas formas básicas para diversos trabalhos, uma forma de montar chamadas em destaque. 


Espero ter sido claro (risos), agora é com você, basta fazer alguns testes e verá que é bem fácil de trabalhar com essas ferramentas de forma. Até a próxima.

Arte no Corel compartilhando o melhor para você.   




12 COMENTÁRIOS

  1. De nada Gislaine, logo farei os vídeos para ajudar os iniciantes, pessoas que trabalha com word por exemplo para fazer seus cartões e lembrancinhas vão aprender a trabalhar com o Corel e fazer toda a arte que precisar para ser impresso nas gráficas. Aguarde =D

  2. Cris Gomes tenho que saber se é a barra de ferramenta ou se foi só o ícone mesmo. Bom você tem 2 opções a 1 é voltar com seu corel draw para a configuração original… ao abrir seu corel segure a tecla F8 assim tudo voltar como foi instalado a primeira vez.

    A outra é ir em FERRAMENTAS – OPÇÕES – ÁREA DE TRABALHO – PERSONALIZAÇÃO – BARRA DE COMANDOS E SELECIONAR CAIXA DE FERRAMENTAS.

    Caso seja só o ícone me avise que lhe falo o caminho.

  3. Oi… Acho que o problema do Paulo é o mesmo que o meu. Meu Corel é X5, está em inglês (tudo bem, até falo), mas juro mesmo que não encontro a tecla do triângulo ou da linha reta. rsrsrsrs Por exemplo, está ali à esquerda a tecla de Formatos básicos, citando que ali posso desenhar triângulos, entre outros. Mas as únicas opções de triângulo são o de ponta achatada e o triângulo escaleno. Será que minha versão de Corel é mais estranha?

  4. Juliana já observou se você usar alguma dessas opções ex o triangulo ponta achatada o sobmenu do corel muda e lá você pode usar outros modelos e pode até crias mais pontas etc…

    Já para fazer linhas retas ou linhas curvas você deve procurar as ferramentas mão livre (F5) bézier, caneta e outros que se encontra na caixa de ferramentas.

    OBS: Cada ferramenta utilizada e selecionada fique atento no menu acima, sempre que clicamos em algum ícone a propriedade muda, onde temos oportunidade de trabalhar e criar com a ferramenta selecionada.

    Se tiver dúvidas me mando uma foto do que esta tentando fazer assim faço até um pequeno vídeo para lhe ajudar. Obrigado pela visita e comentário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here