CorelDRAW X6 o restante X é um problema no PowerClip?

49
313

O CorelDRAW X6 trouxe várias atualizações e hoje vou falar de uma delas que é o PowerClip, uma excelente ferramenta. Estive olhando mais a fundo e pesquisei que algumas pessoas encontram dificuldades ao extrair o conteúdo. Ao criar um objeto e utilizar o PowerClip podemos por exemplo arrastar e soltar qualquer arquivo (Foto, CDR, EPS, AI, Tif e etc), mas o problema está ao retirar ou extrair o conteúdo, ele cria um (X) em volta da moldura, e isso está sendo um atormento para algumas pessoas.

Vou mostrar 3 (três) maneiras para resolver este problema, de uma maneira que vai lhe ajudar quando estiver trabalhando com vários objetos em PowerClip.
Primeiro vou mostrar o que estou falando, veja na imagem de ilustração.
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Quando são extraídos por padrão teriam que ficar vazio, mas ao em vez disso ele cria um (X). Mas se formos analisar ainda sim esta nos ajudando, quer dizer que podemos usa-lo diversas vezes porque fica ativada a função –  Adicionar ao recipiente PowerClip que representa o (X) no objeto.
Primeira Maneira para retirar o (X).
A primeira maneira é ativar a barra de layout, para facilitar nos trabalhos deixando essa barra no menu superior do Corel draw.
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Remova o quadro e reverta ao objeto original. Ao clicar em nenhum quadrado automaticamente o (X) sairá do objeto.

 

Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6

 

Essa é uma maneira que temos de desativar com a barra de ferramentas Layout por padrão. Mas lembre-se que seu objeto esteja SELECIONADO.
 Segunda Maneira para retirar o (X).
Sempre selecione seu objeto e com o botão direito do mouse vai em: Tipo de quadrado e logo em seguida Nenhum. Pronto seu objeto voltara ao objeto original.
Terceira Maneira para retirar o (X).
Essa terceira maneira, me ajuda muito e com isso ganho tempo nos trabalhos, utilizando uma simples Tecla de Atalho que coloquei, para retirar a marcação(X).
FERRAMENTA – 1 – OPÇÕES (Caso seu menu esteja fechado clique no sinal de (+) em Área de trabalho) e logo em seguida 2 – PERSONALIZAÇÃOdepois em 3 – COMANDOS.
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Em COMANDOS temos uma aba onde encontra todos os menus que representa na imagem que é o numero 4. ARQUIVOS
Clique nesta aba e procure por: 5 – EFEITOS
 
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Ao clicar em EFEITOS siga passo a passo a numeração para criar uma tecla de atalho.
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
Como remover o X do PowerClip no CorelDRAW X6
 Onde se encontra uma letra em vermelho que é a letra (X) que estou representando é o lugar onde você pode escolher qualquer letra que vai lhe atender, e ao escolher sua letra e só clicar em ATRIBUIR e da um OK.
Agora quando extrair qualquer objeto que utilizou um PowerClip é só você aperta a letra que colocou como atalho. (Esta tecla de atalho só estará ativa sempre que você tem um PowerClip ou quadro de texto SELECIONADO).
Em minha opinião a maneira mais rápida é a tecla de atalho sendo assim podendo retirar rapidamente.
Mas há um problema com o (X) ao imprimir ou exportar, com o (X) ele sai em seu documento criado, então nunca podemos nos esquecer de retira-lo.
Nota sobre PowerClip:
Peço para quem tiver uma ideia uma solução ou mais dicas de como retirar a marcação (X) por completo ao extrair o objeto no PowerClip, deixar um comentário nesta postagem. Suas sugestões e comentários nos ajudarão nos rendimentos de nossos trabalhos.
Estarei tentado resolver esta questão. Mais diante mão são estas três maneiras mais rápidas e fáceis de usar o comando.
Espero que ajude a todos, porque aqui no blog Arte no Corel, eu aprendo, você aprende e todos nos ensinamos.
Arte no Corel compartilhando o melhor para você.

 

 

49 COMENTÁRIOS

  1. sou da cidade de leopoldina minas gerais meu nome é João
    estou no começo de minha carreira como design trabalho com o corel draw
    e Photoshop, mais tem sido dificil entrar no mercado pois a concorrencia além de grande ainda tenho alguma duvida sobre preço, material exenplo :tipo de papel, medidas , pois estou precisando de ajuda quem puder me ajudar serei grato meu email; joaoe.rodrigues10@hotmail.com
    agradeço a todos João

    • Atualmente iniciei atividades com o corel draw e uma coisa que esta tirando meu sono é o powerclip. Sei add, tirar, movimentar, editar. Mas e eu movo a figura de lugar na pagina a figura impressa não é a que está na tela. Me ajuda pelo amor de Deus, acabarei sendo despedido se não resolver isso :/ Grato att, Renato.

      • Resolvido problema com powerclip desfocar na impressão: É só ir em bitmap e “converter em bitmap” o item que quer finalizar e imprimir, Não perde resolução, problema resolvido Graças a Deus. Espero que ajude a muitos que tem esse problema.

  2. Oi Relbert, só gostaria de lembrar que o atalho de teclado “X” já está definido por padrão à borracha, na imagem fica subentendido que você usou este atalho, mas é só pro pessoal que pode esbarrar no aviso do programa ao habilitar tal atalho.

    Minha preferência é que o quadro mantenha-se com o X caso o mesmo ainda seja destinado a powerclip, assim basta apenas arrastar um objeto para cima dele e o powerclip será adicionado automaticamente. Mas como o nome do artigo sugere, suas dicas são uma solução prática pra quem deseja remover este atributo.

    Gostei muito do seu site, com certeza será uma de minhas referências aos meus leitores.

  3. Olá Liute obrigado pelo comentário e sua sugestão. Concordo plenamente em manter a função do powerclip ativa, é como você disse é só arrastar que será aplicado automaticamente. Mas no meu caso que sempre estou trabalhando com impressões optei por colocar uma tecla de atalho, facilitando meu dia a dia e lembrando se caso esquecer o tal (X) ele sai na impressão.
    Para quem escolher em adicionar uma tecla de atalho pode sim se deparar com uma menssagem que já esta em uso, sendo assim cabe a cada um se troca ou coloque a mesma.

    Obrigado pela observação que todos vejam esta dica para melhorar ainda mais seus conhecimentos.

    Obrigado pela visita e a participação, o Arte no Corel eu Relbert tem o prazer em divulgar seu site e mostrar o quanto é prazeroso seus tutorias que vem conquistando os visitantes.

  4. Relbert, valeu pelo tutorial. Segue como deve proceder para retirar definitivamente o “X” do PowerClip.
    1 – Vá em “Ferramentas”;
    2 – Clique em “Personalização”;
    3 – Na janela “Opções”, selecione “Recipiente do PowerClip”;
    4 – Desmarque a opção “Exibir linhas em PowerClip frames vazios”.

    Pronto, pessoal. Resolvido o problema.

    Agora, alguém sabe como retirar a janela de “Cadastro de membros?? Toda vez que inicio o X6, ele abre uma janela para eu fazer login. Além disso, fica um ícone no Corel também.

    Abraço.

  5. Olá, em relação ao PowerClip, tenho uma dúvida, estou criando um folder e com a arte terminada, coloquei toda a arte em powerclip, isso na página 1, porem, na pagina 2 a opção do powerclip de colocar em recipiente está desativada, alguem tem uma dica de como faço isso, desde já agradeço.

    Marcus Vinícius

  6. Corel X6 tem esta tendo estes problemas, mas tente fazer isso, ir em ferramentas e opções, área de trabalho e em editar, ao abrir a janela ao lado configure assim: Limitar 15graus – Precisão 3 casas – Tamanho mínimo 3mm – Marque só mostrar direção da cruva – logo abaixo marque – Quando o conteúdo estiver completamente….. e de Ok. O PowerClip só funciona quando criamos objetos do corel para aplicar então caso não dê refaça seu objeto para que volte a aplicar o PowerClip. Caso não consiga me retorne.

  7. ois gente!olha esse “coisinho” do X eu fucei e acabei por solucionar mais ou menos como ensinou mesmo..mas sabe o q eu noto?por exemplo a imagem tá lá linda e bela no powerclip..se eu precisar espelhar a imagem não vira 😮 …fica exatamente como era antes..rs…algumas vezes eu bloqueio o conteudo de powerclip e vai..mas agora por exemplo estou com um arquivo aqui q nao vai nem por decreto!!ALGUMA DICA??obrigado!!Ana – Idalgo Design

  8. Olá Ana, isso pode ser algum bug mesmo de seu programa, aqui não da nada disso espelha como eu queira, estou usando o X6 e ele as vezes dá alguns bug mesmo mas tente voltar seu Corel para as configurações originais de fabrica e faça os teste para ver se para de dar o erro. Obrigado pela visita, abraço Relbert

  9. Parabém pelo site e pelo tutorial, ambos muito bons.
    Tenho uma dúvida: nestas novas definições de power clip que o corel X6 trouxe, além do debatido acima, quando estamos editando o conteúdo dentro do recipiente, o restante dos objetos que estão na mesma página, mas fora do recipiente, aparecem em uma leve “transparência”, apenas para a visualização e localização dos mesmos fora do recipiente. Até ai blz, isto até ajuda no trabalho, porém, quando se tem muitos objetos fora do recipiente, essa “transparência” torna a edição muito pesada e travada, e quando se encerra a edição do power clip e volta a página normal a velocidade do programa volta ao normal. Eis a pergunta, existe alguma maneira de desativar está visulização/”transparência”?
    Desde já grato e desculpa pelo texto longo acima 😀

  10. Quando uso o powerclip, para evitar o “X” faço da seguinte forma:
    – Ou coloco um objeto sem contorno e sem preenchimento no lugar da imagem estraida…
    Lembrando que para mover o objeto basta precionar a tecla ALT e seleciona-lo.
    Se ajudar, passem adiante.
    Jorge Coelho – Juazeiro BA

  11. Olá Relbert. Genial seu site. Tenho grande dúvida. Sou novíssimo de Corel e estou necessitando imprimir em fl. A-4 imagens de um CD vetorizado. Acontece que a imagem do CD é grande demais e não consigo reduzir no Corel p/caber na A-4 e além disso numa mesma folha tenho dois ou tres desenhos. Dúvidas: como separar as imagens de uma mesma folha p/impressão e como reduzir para caber no A-4. Se possível, me ajude. Desde já te agradeço.
    Angeli-Praia Grande/SP

  12. Olá amigo, aqui em meu blog ainda não postei sobre este tema mas lhe aconselho a visitar o site de um parceiro aqui do blog em seu canal do youtube ele tem vários vídeos explicando todo os procedimentos de utilizar as ferramentas e outros como me perguntou ok. Visite o site Clube do design, o banner dele se encontra no meu lateral do blog. Obrigado pela visita

  13. Boa tarde Relbert!
    Eu gostaria de saber se tem como bloquear um objeto ou vetor somente para ñ sofrerem alterações em x e y?
    desde já sou grato!

  14. Olá pessoal estou usando o corel 12 e estou tentando imprimir um desenho grade em 4 paginas usando o powerclip so que eu crio um documento com 320x300mm coloco a imagem(colocar no recipiente) em 4 quadrados de 160x150mm , exporto em pdf mas quando vou imprimir o desenho sai menor, já tentei outras lan house e dá o mesmo erro, ou seja eu quero que em cada folha vá uma parte do densenho com 160x150mm para que no final quando eu unir as imagens ele fique com o total de 320x300mm

    obrigado.

  15. Aconselho a usar o Photoshop para colocar as imagens em tamanhos reais pois quando trabalhamos com o corel em grandes proporções costuma da essas dores de cabeça ;D

    Qualquer dúvida me retorne, forte abraço Relbert

  16. Utilizo o x7 e desabilitei essa função do X em powerclip, mas encaminhei o material para imprimir um luminoso e saiu com o X infelizmente, essas funções só serve para você, se outra pessoa não desabilitar isso o X vai sair na impressão, tomem cuidado.
    Se houve um outro jeito me avisem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here