Textos mais profissionais no CorelDRAW

17
14

Hoje vamos aprender um efeito bem bacana no CorelDRAW,  vamos aplicar um efeito que é muito simples e vai enriquecer ainda mais a nossas artes. Quando trabalhamos com fontes podemos fazer vários efeitos e hoje vou mostrar uma delas que é o efeito Adicionar perspectiva em textos e você poderá adquirir belas fontes que disponibilizo aqui no blog para este tipo de efeito. Então vamos ao tutorial. 


1 – Vamos escrever algo na telinha do Corel Draw, no meu caso irei escrever Arte no Corel ficando assim; 


2 – Depois de escolher seu texto ou sua palavra e ver qual estilo de fonte que será utilizada é hora de aplicar o efeito.


3 – Selecione seu texto, com o texto selecionado vamos em Efeitos e depois em Adicionar perspectiva. Veja na imagem abaixo o caminho; 


É bem fácil e muito prazeroso aplicar este efeito. Após fazer como mostro acima, seu texto vai ficar selecionado desta maneira. Clique na imagem para ampliar. 


Seu texto está selecionado e com o efeito Adicionado perspectiva.

4 – Automaticamente o cursor do mouse irá mudar então você deve clicar nas pontas e ir modificando como quiser. Veja a imagens a seguir;

Agora você tem a liberdade de mover, mas lembre-se ao selecionar para aplicar o efeito devemos observar o menu superior do corel que sempre muda ao trabalhar com uma determinada ferramenta. Veja o que podemos fazer a seguir; 


Sempre clique, segure e arraste para mover (os cantos) assim você tem a total liberdade de modificar os ângulos, dando belas perspectiva em seu texto.

Clique AQUI para adquirir diversas fontes grátis no blog Arte no Corel  
Mas não queremos só isso não é verdade, então vamos aplicar um efeito sombra no texto. Já expliquei aqui no blog como aplicar o efeito sombra. Acessando o link logo abaixo, você será redirecionado a postagem. 


5 – Colocando sombra no texto de maneira rápida.
Regule o percentual da sombra de sua maneira. Veja o resultado

Espero que este efeito ajude ainda mais em suas criações e montagem, um efeito bem simples e sem complicações para aplicar e valorizar ainda mais o trabalho.


Comente deixe suas dicas, tire suas dúvidas. Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog Arte no Corel. Até a próxima pessoal.


Arte no Corel compartilhando o melhor para você

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Ótimo tutorial, já sabia fazer a perspectiva no Photoshop, mas é sempre muito bom poder estar aprendendo mais coisas no CorelDRAW.
    Só que tenho uma dúvida: e para adicionar aquele “reflexo” na última imagem (a com fundo azul)?
    Muito Obrigado desde já,
    Lucas.

  2. Obrigado pela referência Gráfica Moura Ramos, e parabéns pelos trabalhos. Assim ajudamos uns ao outros, obrigado mais uma vez pela participação aqui no blog e caso precise de algo só entrar em contato. Forte abraço Relbert

  3. Bom dia, não estou conseguindo que esse efeito espelhado fique em perspectiva com a letra, fica sempre o A colado e o L distante, não sei como explicar melhor, desculpe se a pergunta for ridicula mas é que estou aprendendo por tutoriais. Muito obrigado.

  4. Vou tentar me explicar, quando coloco um texto em perspectiva o reflexo nao acompanha a palavra em perspectiva, exemplo do seu texto arte no corel ai em cima, o L que é a ultima letra fica com o reflexo normal mas o E, o R e assim por diante o reflexo vai se distanciando, gostaria de saber como faz pro reflexo ficar colado no texto como na sua imagem, qualquer coisa meu e-mail é oliveirathuin@aol.com, me manda um e-mail que eu te respondo com a imagem pra voçê entender melhor. Ja tentei movimentar os angulos e nao consegui. tem como quebrar o reflexo assim como no texto com a ferramenta separar texto artistico ?

  5. Relbert, sabe de alguma impressora caseira que faz cartoes de visita com qualidade, qual o papel usado para fazer aqueles cartões com recorte arredondado, parece ser um papel mais duro,e por ultimo, como é aplicado aquele verniz localizado, é um bulk de impressora tambem ??

  6. Brayan estou até olhando uma para mim uma que imprima em couchê 300gr mas não encontrei um que atenda em questão de rendimento (cartuchos de tinta ou a laser) estou pesquisando a fundo e ligando para as empresas. Uma boa opção é a impressora Silhouette CAMEO ela posso trabalhar diretamente do corel draw, ela pode cortar papéis, adesivos, tecidos (com o uso de interface para tecidos), mídia magnética e diversos outros materiais e etc… porem ela só corta e não imprimi e custa 4.500,00 já tenho uma para recortar adesivos mas quero uma dessa para papeis e etc. Agora sobre impressão caseira ainda não posso lhe falar uma bacana =D caso saiba de alguma me avise para que eu possa pesquisar.

  7. quero lhe parabenizar por todos ensinamentos que vc coloca e ensina,
    muito do que tenho aprendido agradeço a vc continue com este espírito de ajudar o proximo com
    o que DEUS te deu parabéns

  8. Eu queria saber como fazer o efeito de lente de aumento em um texto, sem transformar em bitmap, no Corel X6. Não consegui fazê-lo, trabalhando perspectiva e nem trabalhando com a ferramenta do PowerClip, alguém pode me ajudar???

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here