Utilizar imagens como marca d’água no CorelDRAW

41
301

No tutorial de hoje vamos aprender a colocar uma imagem como marca d’água no CorelDRAW. O tutorial e bem simples e vai lhe ajudar em outras tarefas, você poderá criar sua marca d’água em questão de minutos, podendo publicar em redes sociais ou até mesmo nas impressões digitais com este simples efeito no Corel. Então vamos lá.  

01 – Importe sua imagem para dentro do CorelDRAW.
02- Logo em seguida procure pela imagem salva em seu computador e selecione a imagem e clique em IMPORTAR. O ícone irá mudar então você deve clicar em qualquer parte do programa segurar e arrastar para que a imagem apareça dentro do Corel. Ficando assim.


A imagem utilizada é do Relbert Soares – Dono e editor do Arte no Corel, pessoal estou utilizando minha própria imagem para demonstrar este efeito, estão para quem ainda não me conhece é um prazer em compartilhar este efeito com você. Saiba mais sobre o Arte no Corel AQUI.

03 – Com a imagem SELECIONADA vamos em ENFEITO – AJUSTAR – GAMA… Como mostro abaixo.



04 – Feito isso aparecera uma caixa de opções. Regule o valor de gama para direita e clique em visualizar assim vai ver a marca d’água sendo aplicada e só depois clique em OK.

05 – Aplicando o efeito Gama. Efeito realizado.



Dicas de marca d’água:



Este efeito você pode aplicar quando estiver realizando artes para lembrancinhas personalizadas, montagens e outros, podem colocar uma imagem real com a marca d’água dando um belo efeito em suas montagens.


Para aplicar a marca d’água em FONTES você deve convertê-la em Bitmaps (300bpi) só assim vai conseguir este efeito em fontes.


Espero que o tutorial lhe ajude e que volte para dizer se o efeito gama lhe ajudou. Até o próximo tutorial.  


Arte no Corel compartilhando o melhor para você

41 COMENTÁRIOS

  1. ola amigo sera q vc ñ poderia vetorizar o escudo do capitão america em cdr para eu poder colocar o desenho em uma camiseta para meu filho ele é fã dos vingadores e antes de mais nada show de bola oq vc faz aq ajuda muito a gente valeu obrigado

  2. Olá Ed Marcio, me mande o arquivo pelo e-mail para que eu possa da uma olhada, se o desenho não teja vários detalhes consigo fazer uma boa vetorização caso contrario leva um tempo para vetorizar e ai lhe informo com mais detalhes por e-mail. Você pode mandar a imagem por aqui mesmo no blog no menu contato. Abraço Relbert

  3. Não tem como aumentar os pixels e sim melhorar dependendo da imagem que está utilizando convertendo em 300 DPI, só se retira uma marca d’água e fizer o próprio efeito pelo programa não se retira em um efeito aplicado em uma imagem o que pode ser feito é dá uma melhorada escurecendo mais a imagem.

  4. Olá Relbert, qual atalho uso pra escurecer ou clarear uma cor, por ex.: tenho um fundo verde (não é marca dágua) e quero que esse verde fique mais escuro um pouquinho mas não quero ir naquela caixa de diálogo das cores, vc pode me dar essa dica? Obrigada, Lia Prado.

    • Tem sim amigo,
      Se for um objeto é só apartar Alt+F3 ao abrir a caixa, procure por transparência, depois é só colocar no ton que gostaria editando a numeração. Você pode usar esse objeto em cima de uma imagem que faz o mesmo efeito. Espero que ajude.

  5. Relbert,
    MUITO obrigada! Você me ajudou muito hoje. Precisava fazer um trabalho e não sabia como transformar a foto em marca d’àgua. Muito fácil e grande ajuda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here