Imagem Preto e Branco no CorelDRAW

18
44

Bem vindo a mais um tutorial pessoal, no post de hoje vamos aprender a converter imagens em preto e brancode modo simples e rápido. Quando se trabalha com o Corel sempre tem alguém que lhe pede para fazer esse tipo de efeito em fotos e imagens, mas em nosso caso vamos apenas converter a imagem em tons de cinza(8bits), para obter o mesmo resultado. Então vamos ao que interessa, convertendo uma imagem para preto e branco”.

Importe uma imagem para dentro de seu Corel, este procedimento se aplica desde a versão Corel Draw 11. Ficando assim;

Veja que a imagem esta selecionada, agora vamos em Bitmapse logo em seguida em Converter em bitmap…


Ao clicar em Converter em bitmap… com a imagem selecionada vai abrir uma janela veja a seguir; 


Deixe tudo como está e apenas escolha a opção – Tons de cinza(8bits) e dê OK.


Prontinho efeito aplicado, este procedimento é muito simples e rápido de realizar, veja as duas imagens juntas, antes e depois;


Para quem ainda não sabia de como fazer está conversão agora tem a oportunidade de fazer em várias fotografias.


 No próximo tutorial irei mostrar outro procedimento mais complexo e interessante, onde podemos fazer com várias imagens e objetos no CorelDRAW.


O que um simples comando pode fazer não é pessoal, sempre que posso estou utilizando este procedimento com minhas fotinhas e fazendo montagens para minha namorada como mostro nesta postagem. Este comando é utilizado para diversas ocasiões como, por exemplo, em fotográficas de casamento, para lembrancinhas, convites personalizados e muitos outros.


Espero que este tutorial possa lhe ajudar e que compartilhe mostrando em sua rede social como é fácil aprender CorelDRAW com o Arte no Corel. Fique sempre atualizado, cadastre-se e receba as novidades do blog em seu e-mail, assinando no menu lateral do blog.


Arte no Corel compartilhando o melhor para você

18 COMENTÁRIOS

  1. É alguma configuração errada amigo, verifique na visualização quando mandar imprimir, como não sei exato o que esta acontecendo, o melhor a fazer é ir alterando até que saia certo a impressão. Utilize a paleta de cores CMYK.

  2. Tem algum detalhe ou diferença se eu alterar a imagem para preto-e-branco usando o menu – efeitos – ajustar – matiz/saturação/luminosidade e depois diminuir toda saturação – ok?

  3. Olá amigo obrigado pelo comentário.
    Esta opção é ótima também porque com ela podemos trabalhar com diversos modelos alem de poder fazer uma marca d’água na imagem, diferença temos sim tanto que ao imprimir vemos a diferença e vemos também na hora que realizamos o trabalho. O modo que explico nesta postagem é um modelo padrão bem simples para os iniciantes mas como você já mencionou essa opção farei um tutorial para que outros possa saber deste caminho e as diferenças entre ela. Obrigado pela participação.

  4. tentei fazer cromias no corel, mas estou precisando diminuir os pontos, preciso colocá-los com pontuação de 38 pixels, e no corel sai com 35 pixels, como faço essa redução de pontos?

  5. Só lembrando que sua imagem deve estar em bitmaps e em CMYK. Agora para diminuir os pontos selecione a imagem e vai em Bitmaps, Transformação de cor, Meio-tom vai abrir uma janela, então você deve diminuir o raio. Então você verá que terá redução de pontos em sua imagem. Não tenho muito conhecimento sobre cromias para serigrafia mas encinarei em breve como preparar a arte. Espero que lhe ajude, qualquer dúvida me retorne. Forte abraço Relbert

  6. imprimir textos no word sempre saem chapados ,porem,no corel não.resolvi adicionando uma nova cor a paleta: Cyan 30%;Black 100% e as demais em Zero.Para a impressão eu mando em todas as cores e o texto agora fica chapadão…

  7. Olá amigo. Bom dia. Parabéns pelo seu blog. Gostaria de saber se você sabe como faço para substituir o preto carregado pelo preto apto para impressão (C:000 M:000 Y:000 K: 100) em uma imagem. Sei como subtituir nos vetores mas não consigo nas imagens. Consegue me ajudar?

    • Olá Paulo, de uma olhada neste link – https://artenocorel.com.br/2013/07/localizar-e-substituir-cores-rgb-cmyk-no-coreldraw-x6.html
      Outro detalhe é configurar o gerenciamento de cores.
      Indo em editar depois
      – localizar e substituir
      – Substituir objetos
      – abrindo a caixa vai em subst. um modelo ou paleta de cores
      – localizar modelo de cores
      – deixe rgb e vai em substitui… pela e coloca cmyk
      – e concluir
      – substituir tudo
      O que era RGB vai ser CMYK
      Este modo também da certo tanto com os objetos e imagens no corel,
      Pelo meus conhecimentos amigo, agora quando se trata apenas de imagem em preto essas configurações dão certo. Forte abraço Relbert
      – Aproveite para participar do nosso grupo link – https://www.facebook.com/groups/artenocorel/, lá o pessoal esta liberando diversos vetores legais além de um ajudar a todos. Confina Grupo artenocorel no Facebook, obrigado mais uma vez pela visita e seu comentário fico satisfeito em saber que estou ajudando. Forte abraço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here