Personalizando seus objetos com preenchimento inteligente no CorelDRAW

13
69

No tutorial de hoje vamos aprender a utilizar a Ferramenta Preenchimento inteligente que permite preencher espaços onde existe uma intersecção entre os objetos, podemos utiliza-la em letras e em partes vazadas de um objeto. Essa ferramenta é essencial para personalizar nossas artes como, por exemplo, lembrancinhas personalizadas. Explicarei como realizar este procedimento em textos e objetos, então vamos lá.

Vamos abrir um novo documento Arquivo – Novo…   Ctrl+N, digite seu texto usando a Ferramenta Texto (F8), ficando como no meu modelo abaixo.
Logotipo

Neste modelo vamos colorir os espaços vazados. Procure pela a Ferramenta Preenchimento inteligente na caixa de ferramentas como mostro abaixo.

Preenchimento inteligente corel 2

Clique ou clique e segure para abrir o submenu, para ter acesso à ferramenta. Agora é muito simples utiliza-la, basta clicar nas partes vazadas do texto como mostro a seguir.
Preenchimento inteligente corel 3
Lembre-se de retirar o contorno ao trabalhar com a ferramenta Preenchimento inteligente para dar um melhor acabamento. Para retirar o contorno é só você clicar no símbolo (X) na paleta de cores.
É muito simples utilizar a ferramenta, este mesmo procedimento é utilizado com outros objetos, veja no modelo a seguir onde cria uma interseção entre os objetos podemos usar a ferramenta e colorir as partes que desejamos. Em poucos cliques colorimos o que quiser e personalizamos de nossa maneira. Veja que ao criar qualquer objeto no corel draw, podemos usar a ferramenta para facilitar o nosso trabalho.
 Preenchimento inteligente corel 4
Sendo assim podemos criar planos de fundo de diversas maneiras, a criatividade depende só de você.  Irei mostrar um modelo criado por mim para que você tenha ideia de como fazer.Todo procedimento foi utilizado como explico no inicio da postagem.
Bom pessoal é isso ai, agora é com vocês é hora de colocar toda a criatividade na telinha do CorelDRAW e ser feliz. Espero que gostem do tutorial, compartilhe e comente, deixe suas sugestões para os próximos tutoriais, farei o possível para atende-los. Forte abraço a todos e até o próximo tutorial.
Arte no Corel compartilhando o melhor para você.

13 COMENTÁRIOS

  1. Só uma dúvida, para duplicar o triangulo, vc foi duplucando e fazia o circulo automaticamente ou vc teve que colocar manualmente todos os triangulos em forma circular. C foi automaticamente, como q faz? só tem opçoes para alterar a posiçao X e Y e nao (pelo menos nao achei) para girar enquanto duplica

  2. Dudu – Fui duplicando, segurando o Ctrl+D, que ele fecha formando um circulo com os triângulos. Um detalhe muito importante é colocar na primeira peça o eixo de movimentação do objeto na ponta e ir duplicando. Para colocar esse eixo na ponta você deve clicar no objeto com a ferramenta seleção e depois clicar mais uma vez sobre o objeto para mudar as alças centrais e as alças laterais, assim clique no eixo central que parece um circulo com um ponto central no meio e arraste para a ponta, logo depois é só duplicar Ctrl+D. Não fiz nada manualmente ao fazer esse circulo. Qualquer dúvida me retorne para que posso lhe ajudar. Forte abraço Relbert

  3. Relbert, muito obrigado pela generosidade e humildade em compartilhar seu trabalho conosco. Cada vez que visito o site aprendo ou adquiro alguma coisa que me é útil. Te considero um profissional de primeira!
    Grande abraço!

    Jackson Vaz de Oliveira

  4. Olá Clayton, tem sim mas não como imagem e sim só com objetos a estrela não poderia ser uma imagem e sim um objeto para poder colocar os círculos em volta. Você me deu a ideia de fazer um tutorial para isso porque explicar por aqui é um caminho longo ;D Obrigado pela vista, forte abraço Relbert

  5. Bom dia… estou precisando de uma ajuda para criar um logo com circulo/elipse mas que ele tenha um lado (se é que podemos dizer assim) com contorno menor que o outro, como se estivessemos esticando e torcendo… consegue me ajudar? desde já agradeço

    • Pelo que entendi é uma simples cópia do mesmo para atrás do objeto e não um contorno. Qual tipo de ajuda precisa?
      – Aproveite para participar do nosso grupo link – https://www.facebook.com/groups/artenocorel/, lá o pessoal esta liberando diversos vetores legais além de um ajudar a todos. Confina Grupo artenocorel no Facebook, obrigado mais uma vez pela visita e seu comentário fico satisfeito em saber que estou ajudando. Forte abraço.

  6. Olá!
    Gostaria de saber o seguinte:
    Eu tenho uma imagem em jpg, que é um fundo colorido.
    Tem como eu selecionar essa cor dessa imagem pra dentro de objeto, por exemplo de um circulo criado no Corel.
    Já tentei pelo conta gotas, mas acho que ele só aplica as cores do proprio corel.
    Tem como me ajudar?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here