Visualizando lista de fontes de outra maneira no CorelDRAW X6

22
140
Hoje vamos modificar a maneira de visualizar a lista de fontes dentro do programa  CorelDRAW X6. Quando instalamos o programa podemos modificar e personalizar atalhos para facilitar no dia a dia, mas hoje vamos personalizar a maneira de visualizar a lista de textos quando precisamos usar em nossas artes.
Normalmente quando você instala o programa já vem como padrão, exemplo: você digita o texto e ao mudar de fonte, ela muda automaticamente e na área de trabalho do CorelDRAW. Veja na imagem a seguir
Como podem ver, na caixa aberta de fontes o meu texto muda conforme passo o mouse em cima de cada modelo mudando na área de trabalho do CorelDRAW.
Vamos alterar este modo de visualização da lista de fontes indo em Ferramentas – Opçõesna barra de ferramentas do Corel.
Em opções abra a raiz área de trabalho procure por textoe abra novamente a raiz e selecione fonte.
Agora e hora de mudar e selecionar alguns itens para você ver a diferença na hora de visualizar seus modelos de fontes.
No campo de numeração 4 vamos selecionar a caixa Mostrar menu desdobrável c/ exemplo ao lado da lista de fontes.
Depois de marca essa opção vamos aproveitar para alterar a numeração de fontes mais recentes usadas, se no seu estiver 5 poderá alterar para 8 ou mais.
Essa alteração é muito boa, ela nos mostra as ultimas fontes utilizadas nos trabalhos recentemente. Então sua configuração deverá ficar assim.
Prontinho, agora é só dar um ok e ver como ficou na telinha do CorelDRAW. Veja a diferença depois de marcar alguns itens.
Aproveite para baixar novas fontes para seu computador clicando AQUI
Faça você mesmo o teste dessas configurações e veja se fica mais leve ao trabalhar com suas fontes neste modo de visualização, tanto das fontes como as recentes utilizadas.
Mais uma dica que você só encontra aqui no blog Arte no Corel. Espero que gostem das dicas, conte-me se foi útil ou não sua participação é muito importante para mim e os outros visitantes.
Aproveitem para participar do grupo artenocorel no Facebook, o lugar para os amantes de CorelDRAW onde  todos estão participando, ajudando e compartilhando seus conhecimentos.
 
Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você

22 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal o conteúdo desse blog!
    Gostaria de aproveitar e pedir uma ajuda…
    Estou querendo fazer um Curso de Corel X6 e encontrei o curso da Impacta que me falaram ser muito bom… gostaria de saber se alguém mais conhece e sabe se vale a pena fazer??
    Abç…

  2. Realmente não posso lhe dizer se é boa porque não conheço. Recomendo sim fazer o básico para ter uma boa noção de como trabalhar com ele mas vai aprender tudo mesmo se praticar todos os dias ;D Qualquer dúvida me retorne forte abraço Relbert

  3. Ótimas dicas! Mas tenho uma pergunta. Meu Corel é o X6 e acabei de instalar fontes, mas quando vou escolher alguma para a formatação do meu texto meu Corel Para de Funcionar…mas isso acontece geralmente em fontes de Ícones. O que eu posso fazer? Obrigado pelas dicas e Parabéns!

  4. ola,

    então trabalhava no corel x3 mas estou a pouco com corel x7 mas na ora de escolher as fontes é muito
    lendo demora um pouco , no corel x3 era muito rápido escolhia a fonte clicando em segundos mesmo sab como posso faser nesse corel x7 por favor …

    • Ahlan o CorelDRAW X7 ainda é novo e ainda tem muitas atualizações a serem feitas.
      Acredito que deve ajudar indo em opções, área de trabalho, texto, fontes e marca a opção mostrar menu desdobrável com estilo…
      Veja se essa opção te ajuda no X7. Obrigado pela visita, volte sempre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here