Dica do Dia #1 – Linhas guia no CorelDRAW X6

4
400
A dica de hoje é bem simples porem muito útil no dia a dia ao trabalhar com CorelDRAW. Irei mostrar como selecionar alguns itens que podem fazer toda a diferença ao trabalharem tanto com objetos e imagens facilitando no alinhamento e até mesmo encontrar pontos específicos como o centro de um objeto e outros.
Sabemos que utilizamos em quase todo tipo de serviço a linhas guia como por exemplo ao criar um cartão de visita, banner , flyer e outros para obedecer as margens de segurança que cada gráfica pede.
Então vamos selecionar alguns itens para facilitar nos trabalhos. Aconselho a marcar os itens que irei mostrar agora e verá a diferença ao trabalhar com os objetos e as imagens para ter melhores resultados nos alinhamentos.
Com o corel aberto vá em Exibir e marque os itens indicado com a seta vermelha.
Selecione os itens Régua, Linhas-guia, Guias dinâmicas e Linhas-guia de alinhamento.
Deixe estes itens selecionados e na hora de trabalhar verá as linhas guias lhe mostrando bordas, graus, centro e alinhamentos.
Vejas alguns exemplos dos alinhamentos
Ao arrastar com o mouse você já percebe os alinhamentos e a precisão de pontos específicos.
Utilizando este método você sempre terá a certeza que seu objeto ou imagens não passará um milímetro a mais ou a menos a não ser que queria.
Fica a dica do dia, espero que gostem ;D
Gostou do tutorial? Curta, Comente e Participe!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pela visita Glênio, eu já uso constantemente e ainda mais quando se trata de recortes eletrônicos que ajuda muito alem de outros alinhamento ao trabalhar com os objetos ;D Fica a dica para os visitantes, forte abraço irmão.

  2. Linhas guias são muito boas mesmo, uso muito aqui no trabalho, são essenciais pra mim!!!
    Mas pra quem não depende tanto de precisão num desenho (com desenhos mais livres e sem qualquer simetria), elas podem atrapalhar um pouco, porque se quiser passar um pouco das linhas guias ou dos nós, terá que ampliar bastante a imagem do desenho!
    E parabéns pelo blog, está me ajudando muito! Eu sendo um mero aprendiz dessa área! 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here