Nova interface e melhorias do CorelDRAW Graphics Suite X7

58
488

A nova atualização do CorelDRAW Graphics Suite X7 se destaca pela otimização e traz uma completa reformulação de interface e novos recursos personalizáveis. O software se ajusta às necessidades de cada designer, um dos novos recursos adicionados é a seleção de área de trabalho pré-definidas, conforme os níveis;

CorelDRAW Graphics Suite X7 - 1

Lite – O espaço de trabalho Lite é ideal para novos usuários que estão começando. Dispõe de uma aparência limpa especialmente concebida para incentivar a exploração em um ambiente amigável.

Clássico – O espaço de trabalho Clássico é quase idêntico ao espaço de trabalho padrão do CorelDRAW X6. É mais adequado para usuários experientes de CorelDRAW que estão procurando uma transição tranquila para um ambiente moderno e ao mesmo tempo familiar no CorelDRAW X7. Muitos elementos do espaço de trabalho foram otimizados para um fluxo de trabalho mais alinhado.

Padrão – O espaço de trabalho padrão do CorelDRAW X7 foi reprojetado totalmente para fornecer um posicionamento mais intuitivo de ferramentas e controles. Este espaço de trabalho é ideal para usuários que tem experiência com outro software de gráficos de vetor, bem como os usuários que estão familiarizados com o CorelDRAW.

Avançadas (Ilustração) – O espaço de trabalho Ilustração é ideal para usuários que procuram um fluxo de trabalho eficientes e intuitivo para criar designs de capa de livro, anúncios de revista, storyboards e outros tipos de ilustrações.

Avançadas (Layout de página) – O espaço de trabalho Page Layout é otimizado para usuários que estão focados no arranjo dos objetos gráficos e de texto para criar layouts atraentes para cartões de visita, identidade visual, materiais, embalagens de produto ou documentos de várias páginas como folhetos e boletins informativos.

Outra (Adobe Illustrator) – Esse espaço de trabalho tem a aparência e sensação do Adobe Illustrator, ajudando os usuários do Illustrator a começarem rapidamente com CorelDRAW.

A área de personalização pode ser incrementada com janelas, ferramentas, outros itens, deixando o processo de edição bem mais rápido. Aos poucos vamos conhecendo todas as novidades do programa CorelDRAW Graphics Suite X7 que nos ajuda a trabalhar com estilo.

[st_notification type=”success” icon=”iconentypo-monitor”] Depois que fiz o “download da versão de avaliação” comecei a testar algumas ferramentas e os novos recursos. Me empolguei tanto que virei a noite olhando alguns recursos e compartilhando com o pessoal do grupo Arte no Corel no Facebook que vem mostrando mais união a cada dia e compartilhando mais sobre esse novo software Corel X7 e diversas dicas. Vamos ver o que andei aprontando (risos). [/st_notification]

Com essa nova versão eu posso realizar diversos projetos da minha maneira trabalhando com diversas telas “desencaixe de documentos” onde já no CorelDRAW X6 já não conseguia essa opção “pelos menos aqui em meus testes :D”.  A primeira opção que realizei foi essa das janelas que o corel me ofereceu e foi onde coloquei em telas separadas para trabalhar.

Janelas CorelDRAW Graphics Suite X7

Essa nova interface oferece tantas personalização que poucos conhece o tanto que o programa oferece e que logo mostrarei em outros tutorias. Aqui eu mostro testando em duas telas e confesso que me empolguei e tive que ligar o notebook pra ver se ia adaptar com o compartilhamento de telas para tirar todas minhas dúvidas. O resultado não poderia ser outro e agora sim agilidade mais que nunca.

telas de compartilhamento do corel draw X7

Já estava vendo outras ferramentas pela interface mas queria mesmo era abrir arquivos mais pesados e realizar alguns procedimento que faço por aqui todos os dias. Então já fui abrindo um novo arquivo para ver outras funcionalidades do programa CorelDRAW X7.

CorelDRAW X7

Resumindo, bem mais rápido com alguns arquivos mais pesados, interface mais agradável, ícones maiores e nova aparência, novas regras de harmonização que permitem que você alinhe todas as cores de uma harmonização de cores a um sistema baseado em regras preservando toda a harmonização de cores.

Eu poderia falar e mostrar muita coisa boa do programas mas é tanta coisa legal que constantemente irei postar para vocês, hoje estarei mostrando algumas delas mas já sabemos que algumas delas vão fazer a diferencia.

Outro atalho que me chamou atenção foi poder personalizar mais rápido barra de menu e caixa de ferramentas… entre outros com mais rapidez.

personalização rápida no corel draw X7Irei falar de outras ferramentas como ferramenta preenchimento interativo, ferramenta texto, caneta de contorno, ferramenta transparência, importar, exportar. Mas uma outra ferramenta que me chamou atenção foi a Ferramenta Suavizar que logo fui testando.

Mesa digitalizadora no CorelDRAW X7

Como adoro e venho me aperfeiçoando em desenhos personalizados, tratei logo de usar a caneta (Intuos Wacom Pen & Touch Pequena CTH480L) para fazer um pequeno teste com a ferramenta suavizar, assim foi feito um rabisco “torto” e com algumas quinas sem perfeição mas depois que usei a ferramenta consegui melhores resultados, acabamentos e contornos como podem ver na imagem. Essa ferramenta vai ser essencial para muitos e pelos meus testes é perfeito para uma vetorização do papel para o CorelDRAW tanto digital quanto para recortes eletrônicos.

[st_notification type=”info” icon=”iconentypo-info-circled”] Sim, farei um vídeo sobre a mesa digitalizadora e como funciona em certos trabalhos. [/st_notification]

Tem muita coisa boa pra mostrar e logo postarei falando dessas novas ferramentas. Agora me diz ai! Você já instalou a nova versão? O que está achando?

Clique na imagem para ter acesso a todas as informações CorelDRAW Graphics Suite X7.

pacote de atualização CorelDRAW Graphics Suite X7

Gostaria de mais dicas, ajuda, conhecimento, vetores e muito mais? Venha fazer parte da família Arte no Corel  Grupo no Facebook.

Arte no Corel compartilhando o melhor para você.

58 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS AMIGO ….. VC SE TORNA ESPECIAL EM SABER QUE COMPARTILHA É UMA RIQUEZA QUE OS TOLOS ENTERRAM E OS SÁBIOS LIBERTAM … FORTE ABRAÇO SOU SOU MUSICO DESIGN E WEB E PUBLICITÁRIO … E A VC VAI MINHA ADMIRAÇÃO E RESPEITO … ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE VALORIZAR SEMPRE SERES ESPECIAIS … CONTINUE COM A SUA IDEOLOGIA …… (y)

  2. Honestamente não senti tanta diferença em relação a velocidade, a primeira versão do programa deixou a desejar e muito em relação a performance, tanto no Windows 7 quanto no Windows 8, ambas versões 32 e 64 bits. Rodei o programa em um i7, e ainda assim eu prefiro esperar alguma atualização e ficar com o X6.1, pois a versão 6.4 apenas ficou lenta. ;\

  3. Legal. Até adquiri a versão X7 mas já de cara percebi uma falha que para mim é HORRIVEL!! Note que o Corel X7 não aceita atalho para a ferramenta "Deslocamento" (Utilizada para aplicar a distância entre objetos). Ele até aceita você colocar o atalho mas ele não é funcional. Nas outras versões do Corel (X3 – X4 – X5 – X6) eu sempre usei esse comando, enquanto selecionado os objetos aplicava o atalho e a caixa de Deslocamento era aberta e digitava a medida para que o objeto fosse deslocado, mas isso não é possivel no COREL X7!! Isso é muito ruim pois é necessário sair da seleção do objeto e usa-lo na barra de ferramentas!!! Muito chato… por enquanto vou continuar usando a versão X6 até arrumarem este "bug".

    • Concordo cabuloso essa falha, o quanto n agiliza o trabalho só um atalho desses, dentre outros…. Parece q n tá aceitando nenhum atalho personalizado, citaria aqui tb outros erros, froids viu. Se alguém aqui souber de alguma solução ajuuúda rss

  4. Estarei mostrando uma alternativa boa para isso, além de outras alternativas que versão nenhuma do Corel é capaz de fazer! Espero que gostem, já já estará no ar! Robert parabéns pelo post está show!

  5. Olá,
    Muito boa as informações, eu estou testando um Trial do X7, e estou enfrentando problemas para deixar a ferramenta de dimensão em mm, coloco ela em mm, salvo como padrão, quando abro o X7 novamente, ele voltou para " (polegada), saberia me informar como contorno isso ?.

    Abraço,

  6. Na minha opinião o Corel deveria ter um botão exportar para Illustrator ou converter para AI ou EPS. É a função que eu mais usaria. Acho que software é ferramenta, não significa que você usa Corel ou Adobe que o seu trabalho tem melhor ou pior qualidade. Mas não consigo gostar de Corel, minha ferramenta favorita de criação é o Photoshop e a falta de integração entre ambos me faz gostar do pacote Adobe em detrimento ao Corel. Mas como nosso mercado e recheado de empresas que usam PC e Corel, preciso dessa ferramenta para exportar os logos que vem ˜fechadas ou abertas em CDR˜, como se não existisse PDF que é o formato usado para arquivos para impressão pelas grandes editoras, gráficas e jornais do mundo. Mas vamos ver quem sabe um dia sai o Corel para Mac, já seria um começo.

  7. Wau!!

    Parabéns cara, demonstra gostar muito do Corel .. tbm curto mas sei pouca coisa .. curti demaaaaaais o X7 … mas eu não consigo colocar meus atalhos que usava no X6 … como faço cara???

    Parabéns pelo serviço prestado … Muito bacana .. Abç

  8. Relbert Soares, pra se sincero eu esperava mais do X7, algumas ferramentas usadas em outras versões foram modificadas, a localização ainda pra mim está capenga, gostei da interface, porém tem esses por menores que me deixou bastante confuso. A exemplo da impressão de página única, antes usava CTRL+T tão prático, agora uso ALT+A+T.. olha isso pra mim ficou um saco.. mas gostei só tenho que me adaptar as esta versão.

  9. O programa ainda não tem a mesma fluidez do Illustrator, mas compensa isso com muitos recursos. O design “clean” melhorou absurdamente na criação de layouts e, em se tratando de Corel, pra mim, foi a melhor e mais significativa atualização do programa. Já estou voltando a utilizá-lo.

  10. Não consigo importar minha área de trabalho, com ícones coloridos, atalhos e configurações do X6 para o X7. Por gentileza, teriam os senhores alguma solução para isso? Ou é um gravíssimo defeito da 17ª versão. Uso o Corel Draw diariamente desde a versão 7 em 1995.

  11. Claudenir Macêdo, puxa vida cara, eu uso muito esse recurso tbém, mas no pc de trabalho eu ainda não quiz instalar o X7 e no pc onde eu tenho ele, não fiz nenhuma impressão. Ainda bem que vc mostrou aí o atalho, ia passar muita raiva, mas confesso que realmente isso deve ser um saco, CTRL+T era tão prático!

  12. Boa noite.
    Amigo se eu enviar uma imagem para você, poderia transformá-la em uma imagem vetor para mim? por favor! ja tentei e não consegui. segui este passo a passo mas quando chega na opção, rastreio rápido, não encontro este tal rastreio

  13. quanto a versão do corel, algumas funções novas, outras facilidades,
    agora algo que está me irritando profundamente é o fato do zoom usando a rolagem do mouse ser ridícula, vc da zoom centralizado vai pro canto, da zoom no canto vai pra cima, isso está me irritando muito, alguem sabe como fazer ficar correto isso?

  14. É a mais pesada de todas as versões (meu PC é um i5 com 8gb). Os menus mudaram de lugar, (n ão posso perder tempo em reaprender o corel) há outros menus que agora são "flutuantes" onde você tem de esperar ele aparecer. A área de trabalho clássica não ajuda em nada. É cheio de bugs e lento. A pior coisa é o POWER CLIP onde você edita o objeto e continua vendo os elementos e objetos da página inteira, torna tudo muito lento. Eu trabalho com arquivos muito pesados, então vou ter que voltar pra o X6.

  15. Estou esperando mais algumas atualizações do corel X7 porque no momento não estou naquelas condições rsrsrs investi em outros maquinários por aqui na empresa. Realmente em minha face de testes no começo alguns bugs e problemas foram fatais… Basta esperar mais um pouco e logo postarei mais sobre o Corel Draw X7. Forte abraço a todos.

  16. Parabens ao dono desse belo site que tira muitas duvidas e nos ajuda em varias coisas… Hoje em dia várias pessoas ficam zoando o corel, falando que é ultrapassado… mais trabalho com ele a 8 anos e não vejo ele ultrapassado… garanto que esse pessoal ai que usa ilustrator e que fica zuando o corel começou nessa area usando o corel… tudo bem q o ilustrator tem algumas ferramentas que ajuda muito e o corel não tem… mais o corel é mais simples e facil de se mexer… e esse x7 está bem melhor em questões de travamentos e novas ferramentas… 😉

  17. NUNCA vai chegar aos pés do Adobe Illustrator… Corel X7 ainda é muito limitado, continua cheio de bugs, mudanças desnecessárias de atalhos e o velho problema de fidelidade nas impressões continua… ou seja, continua a mesma porcaria…

  18. Estou com problemas nas teclas de atalho?
    Depois que fiz a instalação os atalhos como o p(Centro) ou T (Alinha em cima) não funciona…esta tudo com atalhos diferente, não sei como mudar isso!

  19. Olá, Sou artista plástica, faço pinturas 3D em telas e paredes, uso o corel para fazer os projetos e apresento aos clientes para que entendam como será a execução.
    Sei muito pouco uso o básico. Em conjunto ao PhotoShop, estou sentindo dificuldades em personalizar o x7. Não acho por exemplo as ferramentas de contorno. Espero me adptar. Pois já estava bastante familiarizada com o x6. Adorei essa página. Parabéns!

    • Sinal de + na barra de ferramentas ao clicar nela vai esta lá em cima, uma das primeiras opções rsrsrs
      Ainda não comprei o X7 :/ mas assim que der vou começar com os tutorias do X7 😀

  20. Alguém já enfrentou esse problema no Corel X7? Não consigo de forma alguma personalizar a barra de comandos, nao é possivel “arrastar”o icone do comando desejado para as barras de comandos, nem as existentes, tampouco a barra que criei. Ao clicar opções/personalizar/comandos e clicar sobre o icone, o mesmo não se move. Os icones das barras também não se movem.
    Ja desbloqueei as barras e o problema persiste. Removi e reinstalei o software, inclusive atualizei a versao e o erro persistiu. Ja tentei Ctrl/Alt, Alt e nada. Ja havia ocorrido a muito tempo atrás na versão X4 de um computador antigo, alguem saberia me indicar o que poderia ser? Agradeço pelo interesse!
    Abraços a todos
    ROGERIO

  21. Concordo con voce, no siempre tener o ultimo e sempre o melhor… tenho meu PC 16Gb de memoria i5 e ainda siento que Corel e lento… mais gusto…

  22. Bom dia. Alguém sabe me dizer porque em 2 pcs, usando a mesma instalação, o Corel X7 de um está com o menu desdobrável Retângulo e Retângulo de 3 pontos. No outro, aparece apenas o Retângulo de 3 pontos. Como faço para habilitar as duas ferramentas?

  23. Para os Profissionais que gostam de otimizar seu trabalho dentro do Corel,
    através de Teclas de atalho, segue um dica para o COREL X7.
    Lembrando que aquela opção do Corel X6, de clicar com o direito e ir em propriedade foi retirada nesta nova versão.
    Porem neste vídeo ensina passo a passo de como alterar as tecla de atalho no CorelX7.
    Lembrando que é um dica muito simples, fácil, mais à aqueles que não sabia pode ser muito útil.
    https://www.youtube.com/watch?v=3zcyb24yEao

  24. Como faço para "quebrar" uma curva com a ferramenta caneta? No corel X5 eu segurava o alt e clicava sobre o ponto a ser quebrado, para continuar vetorizando. No X7 isso não está funcionando. Sabe algum outro comando ou como posso fazer? Valeu!

  25. Estou enfrentando um problema MUITO CHATO! O botão de rolagem do mouse não está dando zoom. Eu já fui em ferramentas>opções>área de trabalho>exibição>ação padrão para botão de rolagem do mouse.

    Mesmo assim não funciona. Testei na versão X3, X6 e X7 e o zoom não funciona. Cheguei a pensar que era o mouse mas testei outro e nada acontece.

    Eu não sei o que poderia ser. Alguém me ajuda por favor.

    • Tive o mesmo problema, pois essa configuração antes vinha pré programada.

      Clica em Ferramentas>Opções>Área de Trabalho>Caixa de Ferramentas>Ferramenta Zoom/Enquadramento e depois marca a opção: Centralizar mouse ao aplicar zoom com a roda do mouse.

      Descobri isso depois de um ano. hehe

  26. Estou com um problema no x7 que ocorre quando trabalho com imagens, ao cortar imagem quando imprime sai a impressa a imagem original como se não tivesse impressa ou sai umas partes pretas, e quando são varias imagens monta td organizado manda imprimir sai aquela porcaria td em cima uma da outra. Isso é uma perda de tempo, pq só consigo imprimir se converter em jpg e colar dentro do corel pra sair o arquivo certinho, só que muitas vezes perde a qualidade. Alguém tem a solução.

  27. Bom dia, o meu problema é o seguinte: o botao de rodar do mouse (se rolar ele da zoom no corel) qdo clicava nele ele funcionava para enquadrar uma imagem (para mover na tela). Agora se clico ele minimiza as telas do windows q tenho abertas e nao faz a açao de mover a tela dentro do corel.

    Como posso corrigir isso?

  28. Depois de muito tempo consegui comprar meu programa devidamente legalizado, mas a decepção foi muito grande! O Corel X7 trava muito, é muuuuuuuuuuuito lento e trava meu computador todo, que tem uma boa configuração pois trabalho com outros programas de imagem, não consigo nenhuma solução para esse problema! Acho que voltarei para a clandestinidade!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here