Instalando e Personalizado com Silhouette Cameo V3

24
34

No post de hoje não há muito  que dizer, mas você verá na prática como funciona trabalhar com a Silhouette Cameo e a impressora Epson L355. No vídeo falo todo procedimento realizando um trabalho desde o começo ao fim personalizando uma latinha, falo também de valores e matérias e sobre a base da Silhouette. Espero que gostem e clique eu gostei, assim ajudando a compartilhar esse tutorial.

Não se esqueça de visualizar na descrição do vídeo mais informações. 

Com Corel Draw temos infinitas possibilidades e uma delas é trabalhar com o programa Silhouette Studio e logo farei mais tutorias sobre a interação do CorelDRAW com essas plotters de recorte eletrônico.

 

Curti, Comente, Compartilhe!!!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você.

 

24 COMENTÁRIOS

  1. Olá Viviane, realmente não conheço esse modelo poder ser uma simples configuração até o procedimento de colocar a base. Veja se a marca de registro não esta tão pequena se tiver deixe mais grossas e maiores, faça testes de arquivos um só de impressão e outro só de corte, mas lembre-se que os arquivos devem estar no mesmo local. Acredito que possa está errando nas configurações. Qualquer dúvida me retorne, forte abraço.

  2. Ola boa noite meu camarada,Muito bom o seu video tudo muito bem explicado, gostaria de lhe agradecer pelo seu talento e a sua disponibilidade para ensinar aqueles que estão a aprender ,meus PARABENS ,que você consiga tudo de bom em sua vida pois o mundo precisa de pessoas assim.

  3. Oi boa tarde.
    Gostaria de elogiar seu site, material excelente! Estou estudando sobre a silhouete e estou baixando o vídeo do artigo.
    Eu ainda não comprei a minha Silhouette, mas estou pesquisando muito e vou começar a fazer o curso do Corel. Mas gostaria que me ajudasse a entender algo. Se a silhouete já vem com o software, por que as pessoas usam outros softwares como Corel. Eu preciso aprender a usar o Corel fazer tudo nele e depois aprender a usar o Studio V3 e exportar os trabalhos para ele?
    Agradeço muito se puder me ajudar, obrigada. Assim que eu baixar o vídeo vou curtir seu canal.

    • Exatamente isso Sandra, trabalhamos com o corel draw porque é um programa específico para vetorização e podemos manipular o que vai ser linhas de corte e o que será impressão digital. O programa da silhouete temos a facilidade também de criar objetos para os cortes (ela não imprimi) mas como sempre costumo dizer é melhor usar o programa que se adapta para facilitar seu trabalho. Eu particularmente prefiro o CorelDRAW e o photoshop com ambos posso interagir com a silhouete facilitando meu trabalho em vez de criar tudo na sill.

      Obrigado pela visita, qualquer dúvida me retorna que terei o maior prazer em te ajudar 😀

  4. Exatamente isso Sandra, trabalhamos com o corel draw porque é um programa específico para vetorização e podemos manipular o que vai ser linhas de corte e o que será impressão digital. O programa da silhouete temos a facilidade também de criar objetos para os cortes (ela não imprimi) mas como sempre costumo dizer é melhor usar o programa que se adapta para facilitar seu trabalho. Eu particularmente prefiro o CorelDRAW e o photoshop com ambos posso interagir com a silhouete facilitando meu trabalho em vez de criar tudo na sill.

    Obrigado pela visita, qualquer dúvida me retorna que terei o maior prazer em te ajudar 😀

  5. estou adorando suas explicações esta me ajudando muito,so queria sabe se as impressões para papel adesivo tem que ser com qual tinta, pigmentada ou sublimatica??? agradeço

    • Olá Nilza,
      Então sobre as tintas tem que ver os tipos de serviços que vai realizar, se vai ser adesivos internos ou externos. No meu caso uso a corante e já um amigo meu usa a pigmentada e entre essas duas tem uma grande diferencia entre qualidade e durabilidade 😀 A tinta corante é boa mas com o tempo ela vai desbotando já a pigmentada é muito boa mas na impressão já fica meio fosco sem vida. No youtube tem vários videos dando as dicas que você precisa. Sobre tintas tenho que aprender muito ainda rsrsrsrs

      • nossa muito obrigado mesmo,vou precisa muito de sua ajuda,de como trabalha com a silhouete cameo ,mas estou aprendendo bastante com seu video ja ,fica com Deus

  6. Cara, você é realmente muito bom, adoro fazer este tipo de trabalho, não sou profissional na área mas quero passar a fazer alguns trabalhos, pois estou desempregado e preciso de uma grana.
    Quero trabalhar por conta nesta área com o Corel e a Silhouette Brasil, e se puder, gostaria de algumas dicas.
    Abraços muleque e continue assim……………..Falow…

  7. Ola, gostei muito do seu video, muito esclarecedor, mas fiquei com uma duvida, gostaria de saber se suporte ou somente a lamina Roland funciona na cameo? E a lamina da cameo tem aproximadamente quanto tempo de durabilidade?

  8. Daniele até hoje não tenho conhecimento que laminas de outras plotters ou de outras marcas serve na Silhouette. Laminas da Silhouette tem que ser da Silhouette :D. Sobre a durabilidade, isso depende muito dos seus cortes, cuidados e manutenção. É sempre ter uma ou mais laminas de reserva para não parar nossa produção. Obrigado pela visita e o comentário!!! Volte sempre, forte abraço.

  9. Olá Relbert,
    Recebi minha silhouette V3 e ñ consigo realizar o simples corte. Apresenta erro na leitura das marcas de registro. Ontem por um momento ela cortou, porém tudo errado, rasgou o papel e danificou a base. E depois voltou a dar erro na leitura do sensor. Será q vc pode me ajudar, please!!!! Realizei os procedimentos de deixar as marcas maiores a linha vermelha está passando sobre a d registro e a tampa está ficando fechada para a leitura…

  10. Ola, relbert ! Como usa seu programa em português ? No site da silhouettebrasil e o cd que acompanha a maquina são em ingles e não encontro em lugar nenhum o silhouette studio em portugues e vi que na video aula o seu esta em portugues, aguardo um contato seu, parabens pelo site e sucesso cara !

  11. seu site e muito bom estar de parabéns parceiro …amigo queria saber se existe algum meio de imprimir adesivo em uma impressora normal, mudando a tinta é claro

  12. Relbert, boa tarde. Estou acompanhando os seu vídeos agora, uma benção!!! Bom, estou com um problema…. Quando eu baixo o programa, dá uma mensagem de erro This archive is corrupted. Meu note é windows 7 32 bits. Pode me ajudar? Desde já agradeço muito!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here