Como exportar do CorelDRAW para Silhouette nas medidas reais

25
923

Quando se cria uma arte personalizada no CorelDRAW devemos exportar dois tipos de  arquivo que é o (. JPEG) e a extensão (.DXF) para trabalhar no programa Silhouette Studio.  Já realizamos um tutorial de como exportar arquivos do corel para Silhouette com nossa amiga Cláudia Dutra. Veja clicando AQUI.

O problema acontece quando exportamos os arquivos (.DXF) para o Studio que não é enviado no tamanho original, assim mudando todas as medidas originais de sua arte.

Como resolver esse problema de exportação? (Versão V3 – 3.1.417ss)

Abra seu programa Silhouette Studio

1 – Editar;
2 – Preferências… (Ctrl+K);

Silhouette Studio 1

3 – Ao clicar em Preferências… (Ctrl+K) irá abrir uma janela à direita;
4 – Clica em Importar opções;

Silhouette Studio 2

Vai aparecer várias opções, deixe marcado como na imagem.

*As-is
*Transformar linhas brancas em pretas
*Reunir linhas em polilinhas

Silhouette Studio 3

*E manda APLICAR.

Feche seu programa e abre novamente para verificar as alterações.

Agora quando exportar do CorelDRAW e importar para Silhouette Studio os arquivos (.DXF) que são os arquivos de cortes iram abrir nas medidas reais nessa exportação, encaixando linhas com a imagem.

Silhouette Studio 4

Espero que gostem e ajude nos trabalhos por ai usando CorelDRAW com a Silhouette Studio V3.

Curti, Comente, Compartilhe!!!
Arte no Corel compartilhando o melhor para você.

25 COMENTÁRIOS

  1. Olá, amigo! Acabei de comprar minha silhouette cameo e tbm de achar seus vídeos no you tube. Estão sendo a minha salvação!!! Mas estou com uma dúvida, quando eu preciso cortar palavras pequenas ou imagens com pequenos detalhes no Color Film (vinil têxtil), tenho problemas para depilar porque na hora de puxar o vinil as letras saem junto, então, eu tenho que segurar com a espátula ao mesmo que puxo para cortar manualmente um pedacinho de vinil que ainda prende a letra ao restante. Uso lâmina 2, velocidade 8 e espessura 9, já fiz outros testes, mas esse foi o melhor que consegui. Se puder, me ajude, por favor. Parabéns pelo trabalho. Obrigada, Giliane.

      • Boa noite Relbert!
        Comprei minha máquina silhouette, mas estou tendo muita dificuldade em utilizar o silhouette studio!
        Vc utiliza o silhouette connection? Estou pensando em comprar pra agilizar os trabalhos! Por favor, me ajuda, o que devo fazer?

        • Não utilizo a silhouette Connection.
          Faço tudo pelo programa da Silhouette mesmo rsrsrs
          mas para agilidade é uma boa opção, só lembrando que Connection no CorelDRAW X7 está dando problemas.
          Obrigado pela visita, volte sempre.

  2. Grande profissional parabéns pelo trabalho e por ajudar outras pessoas na profissão. Isso tem me ajudado muito em meu dia a dia, e creio que Nosso Deus lhe dará a recompensa; sou grato por ter você como amigo e profissional que é. Um forte abraço meu amigo

  3. ola bom dia,
    estou tendo problema na exportação de arquivos no Corel, exporto do Corel para formato DXF, em alguns casos as curvas e a forma do desenho acaba distorcendo, e perdendo a curvatura, já exportei em todas as versões de DXF.
    gostaria de uma ajuda, uma solução, pois posso esta errando alguma coisa no fechamento do arquivo, exporto mais vetores do desenho. quem poder me ajudar agradeço!

  4. Relbert, estou com um problema.Ao imprimir, seja na jato de tinta ou na laser direto do Silhouette Studio aparece no desenho e em torno dele uns pontilhados. Se imprimo direto do Corel a imagem sai perfeita, o que pode ser.

  5. OLá Relbert, já conversamos via comentário Youtube e vc foi gentil ao me responder no face. Passou seu fone pra eu ligar mas, a sua mensagem sumiu naquela confusão. Minha Silhouette está chegando mês que vem e vou precisar do seu auxílio, com certeza. Moro em Governador Valadares; estou bem perto de BH. Provavelmente lhe convidarei a vir à minha cidade me visitar e me ajudar-rsrsr Você me passaria seu contato de email, inbox via face ? Vai me achar em maryhelpgv@hotmail.com. Ficarei agradecida.

  6. Relbert, Boa Noite, meu nome é Rafael sou de Maceió Alagoas acabo de adquirir a minha primeira Silhouette, vejo todos os seus vídeos muito bem explicado. mais algo esta dando errado quando exporto os meus arquivos do corel para a silhouette na hora de colocar na pagina os tamanhos não batem tanto PNG quanto DXF, creio eu que seja algo na configuração da página. por favor me ajuda no que devo fazer! meu email: Rafael.ritir@hotmail.com

  7. Olá Relbert Parabéns pela iniciativa e por compartilhar seus conhecimentos.
    O Silhouette Studio não reconhece minha plotter (Creation CTO630). Como faço para resolver isso? Uso o seven em uma máquina e o 8.1 em outra, mas em nenhuma delas a coisa vai! Agradeço se puder ajudar. Abraço.

  8. Relbert, boa noite. Tenho uma silhuette e utilizando o studio v3. Estou exportando as facas para corte do corel para studio em dxf, porém quando exporto, aparece todas separadas em arquivos diferentes e ao tentar importar ou mesclar no studio, não aparece o arquivo montado. O que pode estar dando errado?

  9. Gostaria de saber se posso utilizar a Graphtec ce 6000 para fazer os trabalhos da silhouette cameo?
    Como utilizar os desenhos do software da silhouette na graphtec?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here