Usar Preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7

13
235

É claro que você já sabe que o CorelDRAW X7 está aí. Mas, onde foram parar os preenchimentos do CorelDRAW X6 que todos amavam usar? Vamos ensinar neste artigo do nosso parceiro Ivanberg Moreira, do site Dicas do Greb e do Canal Dicas do Greb, como você pode Usar Preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7. Se por acaso você ainda não viu o X7 em uso, pode acompanhar a Série sobre as Novidades do CorelDRAW X7 que fizemos em nosso canal do YouTube.

Link para a Playist: Novidades do CorelDRAW X7.

art011-img-post-usar-preenchimento-coredraw-x6-no-x7

Você que já está usando o CorelDRAW X7 com certeza percebeu que muita, muita coisa mudou mesmo. Nova engenharia para Área de Trabalho, novos recursos, comandos e por aí vai. Mas, com certeza algo que tem chamado a atenção de todos os usuários da suíte, são as novidades de Preenchimento. É possível fazer distorções no preenchimento aplicado, alterar níveis de transparências individuais em cada ponto de cor entre outras possibilidades. Outra grande novidade é que podemos salvar todas essas personalizações, mantendo um acervo Pessoal de Preenchimentos, e inclusive podendo enviar para a Nuvem da Corel, disponibilizando os preenchimentos para demais usuários. Isso claro, para Assinantes.

Então, veio a pergunta: como usar os Preenchimentos de gradiente que existiam no CorelDRAW X6 dentro do CorelDRAW X7? Simples! Salvando esses preenchimentos individualmente através de um arquivo criado no CorelDRAW X6, aberto no CorelDRAW X7, e assim salvar um por um os preenchimentos existentes na versão anterior. Deve dá um trabalhão heim? Dá sim! Mas, não se preocupe, nós aqui do Dicas do Greb, já fizemos tudo por você. Inclusive os arquivos de preenchimentos estão salvos com mesmo nome e na mesma ordem de escolha do CorelDRAW X6. Seu trabalho será apenas baixar o arquivo com todos os preenchimentos e usar no CorelDRAW X7. Acompanhe abaixo como você deve proceder.

Baixar os Preenchimentos do CorelDRAW X6

Vamos iniciar o procedimento e mostrar tudo o que você precisa fazer para Usar Preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7.

01. Comece clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para a nossa FanPage, onde lá tem o link final para os arquivos de preenchimento.

botao-baixar-preenchimentos-x6Nome do Arquivo: PreenchimentosX6noX7.zip
Tamanho: ~1.5MB
São um total de 89 Preenchimentos.

Estes arquivos estão compactados. Nos próximos passos você aprenderá como inserir estes preenchimentos dentro do CorelDRAW X7.

Salvar os Preenchimentos do CorelDRAW X6

02. Depois que você baixar os arquivos você deve descompactá-los na pasta padrão de Preenchimentos Pessoais do CorelDRAW dentro do seu Windows. Salve os arquivos de Preenchimento no seguinte caminho:

\Documentos\Corel\Corel Content\Fills

art011-img-tela01-usar-preenchimento-do-coreldraw-x6-no-x7

Usar Preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7

03. Agora abra o seu CorelDRAW X7. Faça um objeto qualquer, como por exemplo um retângulo e acesse a janela de Edição de Preenchimento com o atalho F11.

04. Clique no botão Selecionador de Preenchimento, como mostra a imagem abaixo.

art011-img-tela02-usar-preenchimento-do-coreldraw-x6-no-x7
05. Vá até a lista Pessoal. Nela estarão todos os preenchimentos que você criar e salvar. Observe que aparecem todos os preenchimentos que eram nativos do CorelDRAW X6, agora disponíveis para você usar no CorelDRAW X7.

art011-img-tela03-usar-preenchimento-do-coreldraw-x6-no-x7

06. Escolha um dos preenchimentos, clique nele, e depois clique em Aplicar.

art011-img-tela04-usar-preenchimento-do-coreldraw-x6-no-x7
07. Feche a janela de edição e Pronto! Seu objeto está preenchido exatamente com o mesmo tipo de Preenchimento Gradiente usado no CorelDRAW X6, só que agora no seu CorelDRAW X7.

art011-img-tela05-usar-preenchimento-do-coreldraw-x6-no-x7

Uma grande oportunidade de conhecer mais tutorias visitando o site de nosso parceiro Ivanberg Moreira, do site Dicas do Greb e do Canal Dicas do Greb.

 Aproveite para fazer o Curso: Descubra Novas Possibilidades com CorelDRAW

Curtem, Participem e Comentem!!!
Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você.

 

13 COMENTÁRIOS

  1. Faça para X7, houveram alterações de atalho mas as opções em janelas estão mais simplificadas e completas no X7 facilitando os acessos no X6. Revise a versão X5 depois que aprender o X7 pois vai complementar seu conhecimento.

  2. Olá Rebert boa tarde! Eu gostaria de saber se na silhouette tem como fazer recorte com mais de 30cm
    porque um amigo meu falou que ela só pode recortar na base de 30×30, Vc pode me ajudar quais os procedimentos o que tenho que fazer. Josélio

  3. Olá Rebert Boa tarde! eu gostaria de saber se na silouette tem como fazer recorte acima de 30cm
    porque um amigo meu falou que só poderecortar no máximo 30×30 e eu queria saber se ela faz recorte com mas de 30cm. vc pode me ajudar quais são os procedimentos que tenho que fazer?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here