Impressão na gráfica e corte na Silhouette

22
520

Na aula de hoje explico como usar o CorelDRAW mais o programa Silhouette Studio para realizar as impressões em gráficas rápidas para depois realizar os cortes em seu local de trabalho usando a Silhouette Cameo ou a Portrait.

Sempre faça alguns testes antes de realizar diversas impressões na gráfica para ter certeza que o arquivo não foi alterado pelo pessoal. O importante é sempre realizar alguns testes pela primeira vez com a gráfica gerando o arquivo (.PDF) com as marcas de registros para depois realizar os cortes na silhouette.

↓↓Veja o vídeo e aprenda como gerar arquivos PDF com a Silhouette↓↓

Curtem, Participem e Comentem!!!
Arte no corel sempre compartilhando o melhor para você.

22 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo video, muito bem explicado, só tenho uma dúvida, posso colocar imagens naquela parte onde tem o quadriculado atrás das marcas de registro?

    • Olá Cristiane!!!
      Não pode. Se você colocar em aqueles locais você pode perder os cortes ou até mesmo a Silhouette não reconheça a leitura das marcas de registro. O certo é colocar dentro da margem e nas partes branca da folha. Qualquer dúdida estarei por aqui, obrigado pela visita e o comentário forte abraço…

  2. Boas.
    Acompanho sua página no face há muito tempo.
    O que eu fiz para facilitar a vida, nas marcas de registro, foi simular no Corel as marcas de registro. Dessa vetorizo ou organizo as imagens no corel, gero contorno e exporto para DXF apenas o contorno.
    Uma dica.
    Grato.

  3. Bom dia…
    Relbert, não entendi, porque você complicou tanto cara?
    Todo procedimento poderia ter sido feito no COREL DRAW, até mesmo em relação a marca de corte.
    Gosto muito dos seus posts, videos e a forma que você trata as pessoas, mas nesse caso acho que sua
    intenção foi divulgar o Programa Silhouette, mas de boa.

    • Olá Diego!!!
      Resolvi realizar este post porque várias pessoas entraram em contato por esse motivo, trabalham dessa forma
      “CorelDRAW para PDF depois Silhouette” No meu caso realizo bem mais rápido mas a questão aqui é ajudar as pessoas mais leigas.
      Sobre divulgar a programa da Silhouette é porque a maioria do pessoal só trabalha com ele.
      Obrigado pela visita e o comentário, volte sempre.

  4. Fiz o processo como no vídeo mas a impressão em pdf na minha impressora de casa e a da gráfica alterou o espaçamento das marcas de registro, o que posso estar fazendo errado? já que não mandei ajustar teria que dar tudo certinho, na tela o pdf fica exatamente como no studio mas na impressão dá diferença.

  5. Queria saber se tem como baixar o corel draw no tablete tenho um da Samsung sm t531 se tiver tem como você me passar o processo obrigada.

    • Acredito que tenha amigo mas não é uma boa opção! O modo é comprar o corelDRAW e tentar instalar em seu tablete. São programas para trabalhar em computador e em Notebook

  6. Estou apanhando da silhouette cameo, por favor me ajude, o meu desenho depois de impresso, tanto na gráfica com na minha impressora, o corte não sai correto, a silhouette não puxa a base de corte com o papel e não lê as marcas de registro, o que eu faço ?

  7. Otimas dicas!
    Tenho uma duvida sobre o corte na camel: Nesse caso se for fazer o recorte de varias paginas com esses desenhos a camel tem que fazer o registro em cada pagina ou somente na primeira?

    Outra duvida: Você trabalha com a camel tambem?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here