Introdução ao CorelDraw X8

17
282

Enquanto preparamos novos vídeos tutoriais sobre a tão aguardada versão do CorelDraw, decidimos por adiantar as primeiras mudanças notadas a título de introdução sobre o CD Graphics Suite X8.

A empresa canadense que já atende cerca de 1,5 milhões de usuários apenas no Brasil, disponibilizou no dia 15/03/2016 a 15ª versão do seu software gráfico, que atende as necessidades de designers e artistas gráficos com novidades para o seu melhor desempenho e promete salvar tempo de execução independentemente do trabalho. Isso foi basicamente o que disse Gérard Métrailler, vice-presidente de produto de design gráfico da companhia.

Tela de Abertura CorelDraw X8
Tela de Abertura CorelDraw X8

Obviamente muitas mudanças e/ou aperfeiçoamentos só serão notados por usuários experientes e de acordo com a profundidade de cada job. Nossa intenção neste momento é apenas sinalizar as mais significativas, para nortear ao longo da semana novos posts sobre o assunto.

Antes de apontarmos novidades de ferramentas e interfaces, notamos algo peculiar: Como sabemos, o CorelDraw é um software voltado para sistema operacional Windows – o que aborrece muitos usuários do programa que optam ou preferem Mac – e para que a instalação seja deferida com sucesso, é necessário que o sistema, a partir do Windows 7, esteja com todas as atualizações em dia. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que o X8 responde com maior eficiência no Windows 10, em diversos pontos;

Sobre monitores: A nova versão garante suporte a telas com resolução 4K / Ultra HD. Além disso, um novo recurso possibilita ao usuário utilizar múltiplas telas, independente de sua resolução. Excelente adaptação para usuários experientes e que precisam de maior visualização da área de trabalho;

Interface personalizável: O X8 permite ao usuário ampla personalização da área de trabalho; (mostraremos este quesito ainda essa semana em vídeo)

Interface Personalizável
Interface Personalizável

Novos recursos de Pluggins e Addons e maior compatibilidade com extensões de arquivos;

Gerenciamento de fontes: Maior facilidade em editar e visualizar a tipografia.

Corel Font Manager
Corel Font Manager

Ainda é preciso utilizar muitas funções e ferramentas em diferentes trabalhos para notar os principais pontos de convergência e divergência entre a nova versão e versões anteriores / concorrentes, mas independente da versão, o trabalho do profissional ainda é o que diferencia um bom trabalho.

Em breve novas postagens sobre o CorelDraw Graphics Suite X8.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Já fui um grande admirador do Corel Draw, porém ao migrar pro Mac o encanto se perdeu. A integração que a família Adobe tem com o sistema é impressionante. Se lançassem uma versão atual para Mac até usaria, mas o Ai e Ps trabalhando juntos é fenomenal.

  2. Pra min esse é o pior lançamento da Corel até o momento esse X8 só está dando aborrecimento. Não está apresentando as miniaturas no windows 10… ja reinstalei o Shellext e nada resolve… travamentos a todo momento… e fora que está pesado para um i7.

  3. Olá, eu usava muito o corel x7 para fazer adesivos de recorte, depois da atualização, a maquina não responde mais. Alguém pode ajudar?

  4. Olá sou nova aqui .Gostaria de abrender corel pois meu esposo trabalha com placas de homenagem e eu trabalho em outro ramo estou qerendo aprender pra ajudar meu esposo na arte alguém pode mi da uma dica como posso começar aprendendo sozinha qual primeiro passo ..já q não tenho tempo pra fazer cursos deixo aqui meu email se alguém pode mi ajudar ficarei muito agrdecida Lucieneribeirodejesus@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here