pinterest-site-verification=7228f20d58944a54b49ed958d7efc08b Como Usar o CorelDRAW para Criações Personalizadas em Impressão 3D

Como Usar o CorelDRAW para Criações Personalizadas em Impressão 3D

Inovação Criativa

O CorelDRAW não é um software especializado para modelagem 3D, mas pode ser usado de maneira complementar para criação de designs e gráficos vetoriais que servem de base para projetos de impressão 3D. Algumas novidades e tendências de criação para impressão 3D envolvendo o CorelDRAW incluem:

Como Usar o CorelDRAW para Criações Personalizadas em Impressão 3D

1. Conversão de Arquivos 2D para 3D

Com CorelDRAW, você pode criar desenhos vetoriais 2D e convertê-los para formatos compatíveis com softwares de modelagem 3D. Esses desenhos podem ser importados em programas como Blender, Tinkercad, Fusion 360 ou SketchUp para serem transformados em modelos tridimensionais.

  • Novidade: Maior compatibilidade com formatos de exportação para softwares de modelagem 3D, como SVG, DXF e DWG, que são usados em programas de CAD.

2. Criação de Superfícies Complexas a partir de Vetores

Usando ferramentas de vetor do CorelDRAW, é possível criar formas geométricas ou orgânicas detalhadas que servem de base para a modelagem 3D. Texturas e padrões podem ser convertidos em relevos e superfícies personalizadas.

  • Exemplo: Criar padrões de relevo ou gravação em superfícies que podem ser exportados e aplicados em modelos 3D.

3. Uso de Mapas de Altura (Height Maps)

Com CorelDRAW, você pode criar mapas de altura (imagens em escala de cinza) que podem ser usados como base para criar superfícies 3D em softwares de modelagem. Mapas de altura controlam a elevação em modelos 3D com base nos níveis de cinza.

  • Novidade: Ferramentas de gradientes e preenchimentos do CorelDRAW podem ser aproveitadas para a criação de mapas de altura detalhados para texturização em 3D.

4. Auxílio no Design de Peças Personalizadas

O CorelDRAW pode ser útil para criar peças personalizadas, como logotipos ou detalhes decorativos, que podem ser facilmente adaptados para impressão 3D. Isso é ideal para designers que desejam personalizar produtos como joias, acessórios ou componentes.

Design de Peças Personalizadas Corel DRAW
  • Exemplo: Criar o design vetorial de um anel ou pingente e exportá-lo para um software de modelagem 3D para ajustes finais e impressão.

5. Melhoria na Interatividade com Softwares de Impressão 3D

Algumas atualizações mais recentes do CorelDRAW incluem maior suporte para fluxo de trabalho colaborativo, permitindo que arquivos vetoriais sejam usados de maneira mais integrada com outros programas, como os slicers (softwares que preparam o arquivo 3D para impressão).

CorelDRAW para Criações Personalizadas em Impressão 3D

Essas são as principais maneiras de como o CorelDRAW está sendo usado no fluxo de trabalho de impressão 3D, ajudando especialmente na fase de design 2D que pode ser convertido para uso tridimensional.


Arte no Corel sempre compartilhando o melhor para você!
✔Curta! ✔Comente! ✔Compartilhe


Sígueme en YouTube Sígueme en Facebook Sígueme en Instagram Sígueme en WhatsApp Sígueme en TikTok Sígueme en Twitter

2 Comentários

  1. E AÍ RELBERT, COMO SEMPRE NOS INCENTIVANDO A MELHORAR A A CADA DIA!! QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido!!! Quero mostrar a todos vocês que a ferramente sempre nos surpreende não é? E vou compartilhar muito mais com vocês meus criativos. Obrigado pela vista e o feedback irmão.

      Excluir

Mais recentes